Idosa desaparecida na Murtosa encontrada com vida com apoio de 'drone' da GNR

Idosa desaparecida na Murtosa encontrada com vida com apoio de 'drone' da GNR
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma mulher de 93 anos que se encontrava desaparecida na Murtosa, no distrito de Aveiro, foi encontrada com vida na madrugada desta segunda-feira, com o apoio de ‘drones’ da GNR, informou aquela força de segurança.

Fonte da GNR disse à Lusa que a idosa, residente na localidade de Bunheiro, na Murtosa, estava desaparecida desde as 17h00 de domingo, mas os familiares só deram o alerta para o seu desaparecimento cerca das 01h00 de segunda-feira.

Segundo a mesma fonte, a idosa viria a ser localizada com vida por volta das 06h15, junto de um terreno agrícola, situado a cerca de 300 metros da sua casa, através da utilização de um 'drone' da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

Em comunicado, a GNR esclareceu que a senhora, que foi encontrada prostrada no solo, estava consciente, tendo sido prontamente acionados os meios de socorro, que prestaram assistência no local e asseguraram o seu transporte para uma unidade hospital, onde foi submetida a observação médica.

A operação contou com o envolvimento dos Postos Territoriais da Murtosa, Estarreja e Ovar da GNR, bem como com o apoio os Bombeiros Voluntários da Murtosa.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.