Idosa desaparecida na Murtosa encontrada com vida com apoio de 'drone' da GNR

Idosa desaparecida na Murtosa encontrada com vida com apoio de 'drone' da GNR
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma mulher de 93 anos que se encontrava desaparecida na Murtosa, no distrito de Aveiro, foi encontrada com vida na madrugada desta segunda-feira, com o apoio de ‘drones’ da GNR, informou aquela força de segurança.

Fonte da GNR disse à Lusa que a idosa, residente na localidade de Bunheiro, na Murtosa, estava desaparecida desde as 17h00 de domingo, mas os familiares só deram o alerta para o seu desaparecimento cerca das 01h00 de segunda-feira.

Segundo a mesma fonte, a idosa viria a ser localizada com vida por volta das 06h15, junto de um terreno agrícola, situado a cerca de 300 metros da sua casa, através da utilização de um 'drone' da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

Em comunicado, a GNR esclareceu que a senhora, que foi encontrada prostrada no solo, estava consciente, tendo sido prontamente acionados os meios de socorro, que prestaram assistência no local e asseguraram o seu transporte para uma unidade hospital, onde foi submetida a observação médica.

A operação contou com o envolvimento dos Postos Territoriais da Murtosa, Estarreja e Ovar da GNR, bem como com o apoio os Bombeiros Voluntários da Murtosa.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.