Tapetes rolantes ligam terminal intermodal de Campanhã ao metro a partir de agosto

Tapetes rolantes ligam terminal intermodal de Campanhã ao metro a partir de agosto
Foto: João Nogueira | Porto Canal
| Porto
João Nogueira

Chegou a ser anunciado que entravam em funcionamento em outubro de 2024. Quase um ano depois, o corredor subterrâneo que liga a estação de metro e o Terminal Intermodal de Campanhã vai ter finalmente os tapetes mecânicos a funcionar. São seis tapetes, três em cada sentido, num total de 127 metros de comprimento.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A derrapagem da obra foi de quase um ano. Numa primeira fase, houve a “a necessidade de alguns ajustes na estrutura de suporte, o que exigiu pequenos trabalhos de construção civil” no local.

A meio de junho, a STCP Serviços, adjudicou um contrato a uma entidade para o fornecimento e montagem de estrutura para remate dos tapetes rolantes no terminal, pelo valor de 22 mil euros, e que vai garantir, nas próximas semanas, a certificação do serviço.

O objetivo principal da empreitada é “melhorar a acessibilidade de pessoas de mobilidade reduzida”.

A obra chega mais de três anos depois da inauguração do terminal, que reorganizou todo o sistema de transporte público do Porto, nomeadamente com a retirada dos autocarros do centro da cidade, que até então operavam no terminal rodoviário do Campo 24 de Agosto.

+ notícias: Porto

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.