Tapetes rolantes ligam terminal intermodal de Campanhã ao metro a partir de agosto
João Nogueira
Chegou a ser anunciado que entravam em funcionamento em outubro de 2024. Quase um ano depois, o corredor subterrâneo que liga a estação de metro e o Terminal Intermodal de Campanhã vai ter finalmente os tapetes mecânicos a funcionar. São seis tapetes, três em cada sentido, num total de 127 metros de comprimento.
Ver esta publicação no Instagram
A derrapagem da obra foi de quase um ano. Numa primeira fase, houve a “a necessidade de alguns ajustes na estrutura de suporte, o que exigiu pequenos trabalhos de construção civil” no local.
A meio de junho, a STCP Serviços, adjudicou um contrato a uma entidade para o fornecimento e montagem de estrutura para remate dos tapetes rolantes no terminal, pelo valor de 22 mil euros, e que vai garantir, nas próximas semanas, a certificação do serviço.
O objetivo principal da empreitada é “melhorar a acessibilidade de pessoas de mobilidade reduzida”.
A obra chega mais de três anos depois da inauguração do terminal, que reorganizou todo o sistema de transporte público do Porto, nomeadamente com a retirada dos autocarros do centro da cidade, que até então operavam no terminal rodoviário do Campo 24 de Agosto.
