Três crianças hospitalizadas após ingerirem gomas com haxixe

Três crianças hospitalizadas após ingerirem gomas com haxixe
| Norte
Porto Canal

Três crianças, com idades entre os nove e os dez anos, foram hospitalizadas este domingo após ingerirem, acidentalmente, entre “seis a dez gomas” que continham haxixe, durante um convívio familiar em Paços de Ferreira.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias (JN) esta segunda-feira e confirmada pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde, chamados ao local.

Segundo os bombeiros, as crianças apresentavam sinais de “sonolência e alterações de comportamento”.

De acordo com o JN, as quatro crianças estavam em casa da avó quando pediram para comer gomas que se encontravam no frigorífico, sendo que três delas acabaram por sentir os efeitos da substância e foram transportadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Duas crianças tiveram alta ainda no domingo, enquanto a terceira permaneceu hospitalizada até esta segunda-feira.

Conforme informações divulgadas pelo JN, as gomas continham um teor ilegal de THC, o composto psicoativo presente na canábis.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Lítio. Associação local acusa Estado de sustentar exploração mineira em Boticas

A associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB) acusou o Estado de sacrificar a comunidade e legitimar e sustentar a mina de lítio, em Boticas, com um investimento de 110 milhões de euros.