Chega quer eleger vereadores agora para ganhar em 2029 em Famalicão

Chega quer eleger vereadores agora para ganhar em 2029 em Famalicão
Foto: Chega
| Política
Porto Canal/Agências

O cabeça de lista do Chega à Câmara de Vila Nova de Famalicão, Pedro Alves, afirmou esta sexta-feira que a eleição de “pelo menos” um vereador é o objetivo para as autárquicas de outubro e o "passaporte" para a vitória em 2029.

“Sou agora eleito vereador e daqui a quatro anos ganho a câmara, é que não tenho dúvidas nenhumas. Depois de estar lá dentro e de mostrar serviço é muito mais fácil”, disse o candidato à Lusa.

Pedro Alves tem 42 anos, trabalha como consultor e formador especializado em Proteção Civil, Higiene e Segurança no Trabalho e Segurança Contra Incêndios em Edifícios, sendo também funcionário da multinacional Continental Mabor.

Acaba de ser promovido ao quadro de honra dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave.

Uma das suas propostas é a criação em Famalicão de um centro de coordenação e comunicação que reúna todas as entidades ligadas à Proteção Civil.

Quer ainda criar um centro de treino municipal para polícias e bombeiros.

“É preciso um investimento muito mais forte nos bombeiros e na polícia”, defendeu.

Ainda no campo da segurança e da proteção civil, preconiza a instalação de videovigilância em algumas estradas nacionais e vias rápidas do concelho, como a variante nascente e a via intermunicipal.

A construção de mais habitação a preços acessíveis para pessoas com dificuldades financeiras e a criação de um centro de inovação tecnológica para apoiar as empresas são outras das prioridades de Pedro Alves.

Na corrida à Câmara de Famalicão, estão também já anunciados os nomes do atual presidente Mário Passos (coligação PSD/CDS-PP), Eduardo Oliveira (Partido Socialista), Sílvio Sousa (CDU), Paulo Ricardo Lopes (Iniciativa Liberal) e Sandra Pimenta (PAN)

Atualmente, o executivo é constituído por sete eleitos da coligação PSD/CDS e por quatro do PS.

As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Ventura marcam lugar na segunda volta em noite de derrota pesada para Marques Mendes

António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais de domingo, marcando presença na disputa de 08 de fevereiro, numa eleição em que Luís Marques Mendes registou para o PSD o pior resultado de sempre em atos eleitorais.

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

Presidenciais. Votos nulos superaram os votos em branco pela primeira vez

Pela primeira vez em presidenciais desde o 25 de Abril, o voto nulo superou o voto em branco, numas eleições em que os boletins tiveram o maior número de candidatos de sempre e três nomes que não foram aprovados.