Fundação Casa da Música alvo de buscas da PJ
Porto Canal
A Fundação Casa da Música foi, esta terça-feira, alvo de buscas de inspetores da Polícia Judiciária (PJ), “no âmbito de uma investigação a procedimentos públicos aquisitivos de material informático e de cibersegurança”, refere um comunicado da fundação. De acordo com o documento as buscas visam “um grupo empresarial nacional que se dedica à prestação de serviços e comercialização de hardware e software informático”.
“A Fundação Casa da Música prestou toda a colaboração e acesso à informação solicitada, não tendo havido lugar à realização de quaisquer outras diligências, nem relativamente à Fundação nem a qualquer elemento da sua equipa”, pode ler-se no comunicado.
A PJ esteve também esta terça-feira a realizar buscas na Universidade do Porto e no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no âmbito de um mesmo processo, confirmou à Lusa fonte daquela força policial.
Seis pessoas foram detidas pela PJ por suspeita de corrupção e fraude na aquisição de sistemas informáticos por universidades e escolas públicas financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
