Perícias indicam excesso de velocidade em acidente com Diogo Jota e André Silva

Perícias indicam excesso de velocidade em acidente com Diogo Jota e André Silva
| Desporto
Porto Canal/Agências

Os resultados iniciais da investigação ao acidente de viação que vitimou o futebolista português Diogo Jota e o seu irmão André Silva apontam para “excesso de velocidade”, informou esta terça-feira a Guardia Civil espanhola.

O relatório das perícias ainda está “em curso” e incide sobre as “marcas deixadas” por um dos pneus do Lamborghini que se despistou na madrugada de quinta-feira em Espanha, mas “tudo aponta para um excesso de velocidade significativo”.

Segundo a agência France Press (AFP), a mesma fonte refere que “Diogo Jota conduzia, provavelmente, o carro, no momento do acidente”.

Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool, e o irmão André Silva, de 25, futebolista do Penafiel, morreram na quinta-feira de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

O avançado internacional português Diogo Jota jogava nos ‘reds’ há cinco épocas, tendo conquistado uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Tudo igual na Chéquia. Crónica de jogo

O FC Porto foi à Chéquia empatar com o FC Viktoria Plzeň (1-1) na sétima jornada da Liga Europa e vai entrar na última ronda da fase de liga com 14 pontos. Deniz Gül marcou o único golo portista no Stadion města Plzně.

Jan Bednarek: “Demos o nosso melhor, mas hoje não foi suficiente”

O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), na Chéquia, em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.

Diogo Costa: “Continua a depender tudo de nós e continuamos a acreditar”

O FC Porto traz um ponto da Chéquia após empatar nesta quinta-feira diante do FC Viktoria Plzeň (1-1), em jogo da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.