Cláudia Afonso repete candidatura pelo BE à Câmara de Águeda

Cláudia Afonso repete candidatura pelo BE à Câmara de Águeda
| Norte
Porto Canal/Agências

Cláudia Afonso é a cabeça de lista à Câmara Municipal de Águeda pelo Bloco de Esquerda (BE) nas eleições autárquicas de outubro, anunciou esta sexta-feira aquela força partidária.

Militante do BE desde 2017, Cláudia Afonso repete a candidatura bloquista à Câmara Municipal de Águeda, de que foi também cabeça de lista em 2021, tendo sido anteriormente candidata à Junta de Freguesia de Recardães.

A candidata, esta sexta-feira divulgada pelo BE em comunicado, é apresentada como “uma mulher e política de ação e de palavra”, e afirma-se como “defensora do território e da participação dos cidadãos na vida pública”.

Pedagoga social e produtora agrícola, Cláudia Afonso é licenciada em Educação Social e foi formadora de adultos e de jovens em situação de risco, tendo coordenado várias dinâmicas comunitárias.

A cabeça de lista do BE tem estado ainda envolvida em atividades de promoção do desenvolvimento local e da sustentabilidade ambiental, sendo voluntária em diversas iniciativas ambientais e sociais no distrito de Aveiro.

Segundo o comunicado do BE, nos últimos anos, tem conciliado a produção agrícola com a criação de conteúdos audiovisuais ligados à natureza e à valorização do património natural e cultural do concelho e do Baixo Vouga.

Nas eleições autárquicas de 2021 o PSD coligado com o MPT obteve 44,77% e conquistou quatro mandatos no executivo presidido por Jorge Almeida, enquanto o PS foi o segundo partido mais votado, com 29,52%, obtendo dois mandatos, e o CDS-PP conseguiu um mandato com 13,04% dos votos.

Além de Cláudia Afonso (BE), estão já confirmadas as candidaturas de Jorge Almeida (PSD/MPT), Antero Almeida (CDS-PP) e Francisco Vitorino (PS).

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 12 de outubro.

+ notícias: Norte

Paços de Ferreira fecha uma dezena de espaços públicos incluindo Citânia de Sanfins

A Proteção Civil de Paços de Ferreira encerrou os parques de lazer, circuitos de manutenção, zonas florestais, bem como a Citânia de Sanfins e o Monte do Pilar, num total de 10 espaços públicos, informou fonte da autarquia.

Danos causados no quebra-mar exterior do Porto de Leixões agravaram-se

Os danos causados no muro-cortina do quebra-mar exterior do Porto de Leixões, em Matosinhos, devido à agitação marítima causada pela tempestade Kristin agravaram-se, mas a segurança e navegação não estão comprometidas, adiantou esta sexta-feira a administração portuária.

Rede de autocarros Unir alerta para possíveis perturbações em Gaia devido ao mau tempo

A rede de autocarros Unir avisou os utilizadores de que poderão haver perturbações na operação em Vila Nova de Gaia devido às atuais condições meteorológicas adversas.