Rui Rocha vai ser o candidato da IL à Câmara Municipal de Braga nas autárquicas

Rui Rocha vai ser o candidato da IL à Câmara Municipal de Braga nas autárquicas
Foto: Lusa
| Política
Porto Canal/ Agências

O ex-líder da IL Rui Rocha vai ser o candidato do partido à Câmara Municipal de Braga nas autárquicas, indicou à Lusa fonte da candidatura, que referiu que a formalização será feita na quinta-feira e a apresentação no sábado.

O anúncio da candidatura surge cerca de três semanas depois de Rui Rocha se ter demitido da liderança da IL, em 31 de maio, devido aos resultados das eleições legislativas, que considerou insuficientes.

Num curto vídeo divulgado na conta da Iniciativa Liberal de Braga, vê-se Rui Rocha a chegar de comboio a Braga, de onde é natural e onde tem sido cabeça de lista nas legislativas, percorrendo as ruas da cidade e trocando palavras com alguns cidadãos.

“É muito bom estar em casa”, diz Rui Rocha no final do vídeo.

Na descrição do vídeo, a IL de Braga defende que “chegou a hora de mudar o rumo da cidade”.

“Com ideias frescas, liberdade na bagagem e a energia certa para pôr Braga a mexer. A mudança já chegou. Sobe a bordo”, lê-se.

Rui Rocha foi líder da IL entre 2023 e 2025 e é deputado na Assembleia da República desde 2022, tendo sido sempre eleito como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga.

+ notícias: Política

Ex-candidato do PSD a Espinho diz-se afastado por "ajuste de contas" de Montenegro

O ex-candidato às eleições autárquicas em Espinho pelo PSD Ricardo Sousa disse esta terça-feira que a estrutura nacional do partido ignorou a vontade da concelhia e o afastou da corrida num “ajuste de contas pessoal” por parte de Luís Montenegro.

Fernando Arriscado é o candidato do CDS à Câmara da Póvoa de Varzim

Fernando Arriscado, jurista e consultor de empresas de 65 anos, é o cabeça de lista do CDS-PP à Câmara da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, nas eleições autárquicas deste ano, confirmou o próprio à agência Lusa.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.