Alan Varela: "Lutámos até ao fim como exige este emblema"

Alan Varela: "Lutámos até ao fim como exige este emblema"
| Desporto
Porto Canal

“Jogamos sempre para ganhar, não é o resultado que queríamos, mas sabíamos que iríamos defrontar um adversário muito exigente que está a meio da época”. Ciente dos momentos diferentes que vivem FC Porto e Palmeiras, Alan Varela admitiu que “as pernas complicaram um pouco a vida” no 0-0 com que os Dragões se estrearam no Mundial de Clubes, mas garantiu que a equipa “lutou até ao fim como exige este emblema”.

“Muito contente” pela exibição de Cláudio Ramos, “um dos capitães e uma referência” que “esteve muito bem” ao “defender vários remates importantes”, o camisola 22 colocou já os olhos no duelo com o Inter Miami (quinta-feira, 20h00, TVI) que “também vai ser difícil” e afirmou: “Vamos prepará-lo da melhor forma”.

Um resultado justo
“Jogamos sempre para ganhar, não é o resultado que queríamos, mas sabíamos que iríamos defrontar um adversário muito exigente que está a meio da época, enquanto nós já estamos na reta final. As pernas complicaram-nos um pouco a vida, mas lutámos até ao fim como exige este emblema.”

Os diferentes momentos que vivem as equipas
“Notou-se a diferença, mas demos tudo o que tínhamos e de jogar de igual para igual. Às vezes as coisas não saem como queremos.”

Cláudio Ramos
“Todos sabem o que nos dá o Diogo, é um dos melhores guarda-redes do mundo e, por isso, foi uma pena que se tivesse lesionado, mas o Cláudio esteve muito bem, defendeu vários remates importantes e isso deixa-nos contentes porque sabemos como trabalha o Cláudio, é um dos capitães e uma referência. Estamos muito contentes por ele.”

Olhos postos no Inter Miami
“Vamos sempre jogar para ganhar, sabemos que o próximo jogo também vai ser difícil, até porque neste torneio estão os melhores jogadores do mundo e não há jogos fáceis. Vamos preparar o próximo jogo da melhor forma.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: A nova equipa técnica dos Dragões

A nova equipa técnica do FC Porto é composta por oito elementos de sete nacionalidades: um italiano, um neerlandês, um argentino, dois portugueses, um inglês, um turco e um espanhol.

FC Porto emite comunicado sobre opção de compra do passe de Samu

O FC Porto exerceu a segunda opção de compra prevista no contrato de transferência com o Atlético de Madrid para a aquisição, a título definitivo, de 15% dos direitos económicos de Samu Aghehowa pelo valor total de 5 milhões de euros.

FC Porto B: Kotaro Nagata reforça a equipa B

Há mais uma cara nova no plantel B portista: com experiência na Segunda Liga, Kotaro Nagata muda-se da Oliveirense para o FC Porto B e rubrica um contrato válido por cinco temporadas, até 2030. Vai vestir a camisola azul e branca com o número 50.