São João no meu bairro. Saiba onde celebrar o padroeiro do Porto nas freguesias da cidade

São João no meu bairro. Saiba onde celebrar o padroeiro do Porto nas freguesias da cidade
CM Porto
| Porto
Porto Canal

O São João do Porto vai além da noite de 23 para 24 de junho. Nas freguesias da cidade, as festividades arrancam no dia 18 com concertos em diversos palcos.

 

Dos 13 que vão estar espalhados pela cidade do Porto, oito dos palcos estão destinados aos concertos das freguesias, que acontecem até à noite de São João.

Destaque na programação para os concertos de Augusto Canário, em Campanhã (Largo da Corujeira, 18 de junho), Iran Costa, em Miragaia (Largo da Praia, 20 de junho) e da Bandalusa, em Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (Esplanada do Castelo, 20 de junho). N

Há ainda concerto dos Diapasão, em Paranhos (Parque de Estacionamento da Casa do Salgueiros, 21 de junho), de Mónica Sintra, em Lordelo do Ouro (Largo António Cálem, 21 de junho) e do projeto José Pinhal Post Mortem Experience, no Bonfim (Alameda das Fontainhas, 20 de junho).

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Tanto a Metro do Porto como a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vão reforçar a mobilidade durante a noite mais festiva do ano na cidade.

De acordo com a informação distribuída na apresentação do programa, as festividades representam, para a autarquia portuense, um investimento de 780 mil euros, dos quais 300 mil euros são destinados à programação.

+ notícias: Porto

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 00h00 devido a agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto, vai ser cortada à meia-noite devido às previsões de agravamento do estado do tempo e de forte agitação marítima.

Linha Rosa do Metro do Porto estará operacional até março de 2027

A Linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, estará operacional até março de 2027, apesar de a empreitada ser concluída ainda este ano, anunciou, esta terça-feira, o presidente da empresa, Emídio Gomes.

Alojamento ilegal que terá albergado dezenas de imigrantes selado no centro do Porto

A Polícia Municipal do Porto selou esta quarta-feira, no centro da cidade, um alojamento ilegal de dois pisos que terá albergado, ilegalmente, cerca de 50 imigrantes, uma ação relacionada com questões de dignidade humana, disse o presidente da Câmara.