São João no meu bairro. Saiba onde celebrar o padroeiro do Porto nas freguesias da cidade

São João no meu bairro. Saiba onde celebrar o padroeiro do Porto nas freguesias da cidade
CM Porto
| Porto
Porto Canal

O São João do Porto vai além da noite de 23 para 24 de junho. Nas freguesias da cidade, as festividades arrancam no dia 18 com concertos em diversos palcos.

 

Dos 13 que vão estar espalhados pela cidade do Porto, oito dos palcos estão destinados aos concertos das freguesias, que acontecem até à noite de São João.

Destaque na programação para os concertos de Augusto Canário, em Campanhã (Largo da Corujeira, 18 de junho), Iran Costa, em Miragaia (Largo da Praia, 20 de junho) e da Bandalusa, em Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (Esplanada do Castelo, 20 de junho). N

Há ainda concerto dos Diapasão, em Paranhos (Parque de Estacionamento da Casa do Salgueiros, 21 de junho), de Mónica Sintra, em Lordelo do Ouro (Largo António Cálem, 21 de junho) e do projeto José Pinhal Post Mortem Experience, no Bonfim (Alameda das Fontainhas, 20 de junho).

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Tanto a Metro do Porto como a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vão reforçar a mobilidade durante a noite mais festiva do ano na cidade.

De acordo com a informação distribuída na apresentação do programa, as festividades representam, para a autarquia portuense, um investimento de 780 mil euros, dos quais 300 mil euros são destinados à programação.

+ notícias: Porto

Enfermeiros da ULS Santo António obrigados a aceitarem conduzir veículos de apoio domiciliário

Vários enfermeiros das equipas de cuidados continuados da Unidade Local de Saúde de Santo António denunciam pressões e coação para aceitarem conduzir os veículos de apoio domiciliário aos utentes.

O Conselho de Administração da unidade hospitalar nega qualquer tipo de assédio laboral, mas o Porto Canal teve acesso a e-mails onde é dito que aceitação da condução é obrigatória, algo que contraria o que está na lei.

Rui Moreira rejeita mais competências para a Polícia Municipal do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, voltou esta sexta-feira a rejeitar a necessidade de atribuir mais competências às polícias municipais e considerou que a “xerifização” do território “não é conveniente”.

Ex-autarca de Gondomar assume comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto

O presidente da empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) e ex-autarca de Gondomar, Marco Martins, vai assumir o comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto em regime voluntário e sem remuneração, avançou esta sexta-feira o próprio à Lusa.