Saiba onde celebrar o São João. Rusgas, fogo de artifício e animação

Saiba onde celebrar o São João. Rusgas, fogo de artifício e animação
| Porto
Porto Canal

A noite de São João aproxima-se de dia para dia e, apesar de as festividades já terem arrancado nas freguesias da cidade, a programação ao nível municipal arranca este sábado. As Rusgas regressam às ruas do Porto, no mesmo dia em que o Mercado do Bolhão recebe a Ópera à moda do Bolhão e o concerto de Paulo Ribeiro.

O fogo-de-artifício de São João, no Porto, na noite de 23 para 24 de junho, durará 16 minutos, será o maior de sempre e vai dividir-se entre as pontes Luís I e da Arrábida.

A animação principal vai distribuir-se pelo Largo Amor de Perdição, jardins do Palácio de Cristal e Casa da Música, para onde estão agendados espetáculos de humor, por exemplo com Herman José e o Tio Jel, e de música, com Quim Barreiros, Cláudia Pascoal, Ana Bacalhau e Ena Pá 2000, refere a programação.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Tanto a Metro do Porto como a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vão reforçar a mobilidade durante a noite mais festiva do ano na cidade.

De acordo com a informação distribuída na apresentação do programa, as festividades representam, para a autarquia portuense, um investimento de 780 mil euros, dos quais 300 mil euros são destinados à programação.

Acompanhe a transmissão das Rusgas no Porto Canal entre as 21h00 e as 23h00 de sábado. A noite de São João conta também com emissão especial que arranca às 17h00 e termina à 00h40, onde poderá acompanhar a transmissão do tradicional fogo de artifício, que este ano será dividido entre as pontes Luís I e a da Arrábida.

+ notícias: Porto

Enfermeiros da ULS Santo António obrigados a aceitarem conduzir veículos de apoio domiciliário

Vários enfermeiros das equipas de cuidados continuados da Unidade Local de Saúde de Santo António denunciam pressões e coação para aceitarem conduzir os veículos de apoio domiciliário aos utentes.

O Conselho de Administração da unidade hospitalar nega qualquer tipo de assédio laboral, mas o Porto Canal teve acesso a e-mails onde é dito que aceitação da condução é obrigatória, algo que contraria o que está na lei.

Rui Moreira rejeita mais competências para a Polícia Municipal do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, voltou esta sexta-feira a rejeitar a necessidade de atribuir mais competências às polícias municipais e considerou que a “xerifização” do território “não é conveniente”.

Ex-autarca de Gondomar assume comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto

O presidente da empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) e ex-autarca de Gondomar, Marco Martins, vai assumir o comando dos Bombeiros Voluntários da Areosa–Rio Tinto em regime voluntário e sem remuneração, avançou esta sexta-feira o próprio à Lusa.