Saiba onde celebrar o São João. Rusgas, fogo de artifício e animação

Porto Canal
A noite de São João aproxima-se de dia para dia e, apesar de as festividades já terem arrancado nas freguesias da cidade, a programação ao nível municipal arranca este sábado. As Rusgas regressam às ruas do Porto, no mesmo dia em que o Mercado do Bolhão recebe a Ópera à moda do Bolhão e o concerto de Paulo Ribeiro.
O fogo-de-artifício de São João, no Porto, na noite de 23 para 24 de junho, durará 16 minutos, será o maior de sempre e vai dividir-se entre as pontes Luís I e da Arrábida.
A animação principal vai distribuir-se pelo Largo Amor de Perdição, jardins do Palácio de Cristal e Casa da Música, para onde estão agendados espetáculos de humor, por exemplo com Herman José e o Tio Jel, e de música, com Quim Barreiros, Cláudia Pascoal, Ana Bacalhau e Ena Pá 2000, refere a programação.
Ver esta publicação no Instagram
Tanto a Metro do Porto como a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vão reforçar a mobilidade durante a noite mais festiva do ano na cidade.
De acordo com a informação distribuída na apresentação do programa, as festividades representam, para a autarquia portuense, um investimento de 780 mil euros, dos quais 300 mil euros são destinados à programação.
Acompanhe a transmissão das Rusgas no Porto Canal entre as 21h00 e as 23h00 de sábado. A noite de São João conta também com emissão especial que arranca às 17h00 e termina à 00h40, onde poderá acompanhar a transmissão do tradicional fogo de artifício, que este ano será dividido entre as pontes Luís I e a da Arrábida.