FC Porto: Nulo em Nova Jérsia

Porto Canal
O FC Porto estreou-se no Mundial de Clubes da FIFA a empatar sem golos contra o Palmeiras na ronda inaugural da fase de grupos. Em Nova Jérsia, perante 46.275 espetadores nas gigantescas bancadas do MetLife Stadium, ninguém foi capaz de desfazer o nulo e as quatro equipas do Grupo A passam a somar um ponto cada depois da igualdade a zero entre Inter Miami e Al Ahly.
Martín Anselmi apostou em Cláudio Ramos, João Mário, Martim Fernandes, Zé Pedro, Marcano, Francisco Moura, Alan Varela, Fábio Vieira, Gabri Veiga, Rodrigo Mora e Samu e foi o ala direito o primeiro a criar perigo ao obrigar o guarda-redes adversário a uma intervenção de recurso logo ao terceiro minuto. A resposta brasileira não tardou, cortesia de Estêvão, e o outro prodígio em campo não teve melhor pontaria após recuperação de bola de Samu.
Já depois de Weverton voltar a dizer “presente”, e após nova recuperação em zona alta, Samu cavalgou até dentro da área e rematou à figura do internacional canarinho. Até ao intervalo não faltaram oportunidades para o Palmeiras: um remate de Estêvão que Martim desviou para canto, um lance de insistência em que Cláudio Ramos brilhou duas vezes e Moura uma e um livre de Piquerez que passou a centímetros do ângulo superior.
No arranque da segunda parte o guardião portista encaixou um tiro distante, forte e rasteiro de Moreno, Fábio Vieira disparou em arco e obrigou Weverton a aplicar-se, Zé Pedro apareceu sozinho em zona frontal e cabeceou por cima e foi já com Pepê, Nehuén Pérez e Eustáquio nos lugares de Gabri, João Mário e Mora que o Palmeiras deixou uma série de avisos sem consequências de maior. André Franco rendeu Fábio Vieira, Cláudio Ramos desviou uma tentativa de Murillo para o poste e o apito final soou para assinalar a igualdade a zero (0-0).