Sub-19 de Portugal querem "mostrar valor" no Europeu de pólo aquático feminino

| Desporto
Porto Canal / Agências

Roma, 05 set (Lusa) -- A seleção sub-19 feminina de pólo aquático está empenhada em "mostrar qualidade" no Europeu de Roma, no qual defronta, a partir de domingo e em dias consecutivos, Eslováquia, Grã-Bretanha e Grécia, no Grupo B.

"Para atingir os melhores resultados temos de aprender com as grandes equipas. Este processo de aprendizagem exige cada vez maior nível de experiência e contacto internacional, para no futuro o aluno poder passar o mestre. Este campeonato é para aprender e mostrar algumas boas qualidades", defende o selecionador Miguel Pires.

Em declarações à assessoria de imprensa da federação de natação, o técnico diz esperar que Portugal possa "fugir ao último lugar do grupo", de forma a poder disputar uma classificação entre o sétimo e o 12.º.

Catarina Reis, Mafalda Mendes, Mara Pombeiro, Maria Beatriz Ferreira e Maria Ramos Brandão (todas do Fluvial Portuense), Catarina Vieira, Inês Tavares, Manuela Freitas e Maria Inês Pereira (Gondomar), Rafaela Duarte e Vanessa Freire (Gespaços) e Ana Catarina Cargaleiro e Matilde Serra (Amadora) foram as convocadas para o Europeu.

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.