PJ deteve mulher suspeita de tentar matar o pai no Porto

PJ deteve mulher suspeita de tentar matar o pai no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

Uma mulher de 27 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), na terça-feira à noite, no Porto, por alegadamente ter tentado matar o pai, que foi transportado ao hospital com ferimentos considerados ligeiros, informaram fontes policiais.

Em comunicado, a PJ explica que a agressão decorreu na sequência de um desentendimento com a vítima, seu progenitor, motivado pela tentativa de controlo do comportamento da filha relacionado “com consumos de álcool”.

No decorrer da discussão, “a suspeita agrediu o pai com um objeto cortoperfurante em zonas suscetíveis de colocar a sua vida em perigo”, refere a PJ.

Em declarações à Lusa uma outra fonte policial disse que nas declarações que a alegada agressora prestou alegou que o pai a terá importunado sexualmente.

Por seu turno, o pai disse à Polícia que a filha sofre de um alegado transtorno de personalidade e de alegada dependência química e alcoólica.

A fonte policial disse ainda à Lusa que a vítima sofreu “ferimentos superficiais”, provocados por uma faca.

A detida, sem antecedentes criminais, será ouvida esta quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para interrogatório e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Academia do Porto quer levar à AR propostas para modernizar país

A Federação Académica do Porto anunciou esta terça-feira, Dia Nacional do Estudante, que quer submeter à votação na Assembleia da República um documento para a modernização de Portugal que assenta em reformas na “Saúde, Educação, Economia, Estado e Sistema Político”.

Mais de 1.600 pessoas subscreveram petição contra ampliação de terminal de Leixões

Mais de 1.600 pessoas assinaram uma petição pública que contesta a ampliação do terminal de contentores Norte do Porto de Leixões, em Matosinhos, à qual a câmara já deu parecer desfavorável.

Sindicato acusa PSP do Porto de “branquear a realidade” da esquadra de Cedofeita

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Santos, acusou o Comando Metropolitano do Porto da PSP de “branquear a realidade” ao negar que o atendimento à população tenha fechado na esquadra de Cedofeita.