FC Porto abre segunda escola Dragon Force no distrito de Coimbra

FC Porto abre segunda escola Dragon Force no distrito de Coimbra
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto vai inaugurar uma nova escola de futebol Dragon Force no distrito de Coimbra, desta vez no concelho de Mira, através de uma parceria com a Associação Desportiva Ala-Arriba.

A nova unidade de formação desportiva funcionará no Estádio Municipal de Mira, reforçando o compromisso do FC Porto em "explorar, viver e sentir o Concelho de Mira", como sublinha o Município local. A Dragon Force tem como objetivo trazer um novo dinamismo à formação de jovens atletas na região, ampliando o impacto do clube na promoção do desporto e dos seus valores.

As primeiras atividades estão previstas para os meses de junho e julho e terão lugar no Estádio Municipal de Mira. Entre as iniciativas programadas, destacam-se o aguardado Caça-Talentos Dragon Force e o SUPER CAMP Dragon Force, ambos concebidos para captar jovens promessas e proporcionar experiências intensas de treino e desenvolvimento. Informações adicionais serão disponibilizadas através do portal oficial: dragonforce.fcporto.pt.

Fundada a 3 de outubro de 1963, a Associação Desportiva Ala-Arriba manifestou grande entusiasmo com esta colaboração. “Encontrámos na Dragon Force a motivação necessária para dar continuidade ao projeto de formação das camadas jovens”, afirma João Roça, presidente do clube. O dirigente sublinha ainda que “a parceria permitirá o crescimento dos nossos jovens da formação, assim como irá desenvolver os treinadores e todos os recursos humanos afetos ao clube. Em conjunto, vamos conseguir construir jovens atletas socialmente responsáveis e com atributos suficientes para serem capazes de ultrapassar os objetivos a que se propõem.”

Por sua vez, Ricardo Frey-Ramos, gestor executivo do projeto Dragon Force, destacou o alinhamento de valores entre as duas instituições: “Todas as escolas de futebol que abrimos em parceria com clubes que querem crescer e melhorar os seus processos e procedimentos são especiais. A Associação Desportiva Ala-Arriba demonstrou que tem a mesma ambição e os mesmos objetivos que a Dragon Force: desenvolver as competências dos seus atletas para jogar futebol e desta forma fazer evoluir a sua formação. O que vamos apresentar e trabalhar são estratégias diferentes para lá chegar.”

O responsável não deixou de recordar a importância da primeira escola Dragon Force no distrito, inaugurada há cerca de um ano em Coimbra, em parceria com o Esperança Atlético Clube. “O sucesso que estamos a ter proporciona que outras instituições também queiram fazer parte deste universo”, concluiu.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Dragon Force): Dragões prosseguem expansão internacional da marca e abrem escola em Moçambique

O FC Porto prossegue a expansão internacional da sua marca dando mais um passo na afirmação no continente africano. Vai nascer a Dragon Force Black Bulls Mozambique, reforçando, com isso, o compromisso com a formação de jovens talentos e a exportação da sua metodologia de excelência.

João Guerreiro: “É um dérbi da cidade”

Confirmada a presença na final four da Taça de Portugal, é tempo de voltar a apontar o foco à Liga Portuguesa de Basquetebol e à 12.ª jornada, que reserva um dérbi da Invicta com o SC Vasco da Gama (sábado, 18h30, DAZN), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.