João Guerreiro: “É um dérbi da cidade”

João Guerreiro: “É um dérbi da cidade”
| Desporto
Porto Canal

Confirmada a presença na final four da Taça de Portugal, é tempo de voltar a apontar o foco à Liga Portuguesa de Basquetebol e à 12.ª jornada, que reserva um dérbi da Invicta com o SC Vasco da Gama (sábado, 18h30, DAZN), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Mesmo perante “uma equipa supercompetitiva” e “aguerrida”, o extremo/poste João Guerreiro vê os Dragões “em ascensão” e há que “continuar a cultivar este bom momento e esta boa energia”, mesmo que na memória ainda esteja aquela “escorregadela” em Esgueira para o campeonato. O FC Porto é quinto classificado, com 18 pontos, menos quatro do que o líder Benfica, enquanto o SC Vasco da Gama segue na 11.ª posição, com 13. Aqui estão as informações sobre os bilhetes para este jogo.

Um coletivo mais forte
“Sinto a equipa em ascensão, apesar daquela escorregadela que tivemos em Esgueira para o campeonato. No geral, penso que estamos a conseguir competir bem, estou a ver uma progressão da equipa em termos defensivos e ofensivos, por isso acredito que podemos esperar grandes coisas até ao final da época.”

O SC Vasco da Gama
“Esperamos uma equipa supercompetitiva e não nos podemos esquecer que isto é um dérbi da cidade. Não vai ser fácil, independentemente da classificação. Esperamos uma equipa competitiva, aguerrida e com americanos que podem desequilibrar no 1x1. Também tem portugueses de qualidade.”

O futuro próximo
“Queremos manter-nos num caminho de bons resultados e boas exibições e queremos continuar a cultivar este bom momento e esta boa energia.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Triunfo azul e branco em Queluz

O FC Porto venceu nesta quarta-feira em casa do CA Queluz, por 98-122, garantindo assim uma vaga no play-off de qualificação para a Final Four da Taça Hugo dos Santos, no qual vai defrontar a UD Oliveirense. A Final Four realiza-se no Pavilhão Multiusos de Gondomar, de 30 de abril a 3 de maio.

FC Porto B: Diogo Fernandes chamado à seleção sub-20

Diogo Fernandes juntou-se a Dinis Rodrigues, Gonçalo Sousa e Tiago Andrade na mais recente convocatória da seleção nacional de sub-20 que vai disputar mais duas rondas da Liga de Elite do escalão.

FC Porto (Desporto adaptado): Ana Filipa Castro em destaque na World Series de Barcelona

Ana Filipa Castro participou em mais uma etapa da World Series da World Para Swimming, competição que reuniu alguns dos melhores nadadores do mundo em Barcelona, entre os dias 20 e 23 de março.