Daniel Chaves: “O primeiro passo para se escorregar é pensar que as coisas estão feitas”

Daniel Chaves: “O primeiro passo para se escorregar é pensar que as coisas estão feitas”
| Desporto
Porto Canal

A equipa feminina do FC Porto está em vantagem na final do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão depois de bater neste domingo o Real SC (4-1), no Estádio do Dragão, no jogo relativo à primeira mão. 

Após “uma boa vitória” das azuis e brancas, Daniel Chaves sublinhou que a segunda mão vai ser encarada como se a final “estivesse 0-0”, até porque do outro lado está “um adversário difícil” com “qualidade individual”. Perante 15 mil adeptos no Estádio do Dragão, o treinador portista não escondeu que “jogar nesta casa é mágico”. “Era difícil sonhar com isto no início da época, mas os nossos adeptos não falham”, acrescentou.

A vitória na primeira mão
“Defrontámos um adversário difícil, não só pela agressividade, mas também pela qualidade individual. Entrámos bem, marcámos cedo e depois soubemos explorar os espaços para aumentar a vantagem antes do intervalo. Na segunda parte entrámos a sofrer um golo, mas voltámos a marcar e depois entrámos quase numa gestão automática do resultado. Foi uma boa vitória da nossa equipa.”

15 mil nas bancadas do Dragão
“Jogar nesta casa é mágico, é um privilégio estar aqui, jogar neste relvado e neste estádio. Pedimos o apoio dos adeptos e eles, como sempre, não falharam e compareceram em grande. Era difícil sonhar com isto no início da época, mas os nossos adeptos não falham.”

Dia 8 de junho em Massamá
“Encaramos a segunda mão como se estivesse 0-0, procurando corrigir alguns aspetos negativos do jogo de hoje. Vamos trabalhar com máxima concentração e máxima atitude durante as próximas duas semanas. Demos um passo importante nesta final, mas como já disse, vamos para a segunda mão como se estivesse 0-0. O primeiro passo para se escorregar é pensar que as coisas estão feitas.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Dragon Force): Dragões prosseguem expansão internacional da marca e abrem escola em Moçambique

O FC Porto prossegue a expansão internacional da sua marca dando mais um passo na afirmação no continente africano. Vai nascer a Dragon Force Black Bulls Mozambique, reforçando, com isso, o compromisso com a formação de jovens talentos e a exportação da sua metodologia de excelência.

João Guerreiro: “É um dérbi da cidade”

Confirmada a presença na final four da Taça de Portugal, é tempo de voltar a apontar o foco à Liga Portuguesa de Basquetebol e à 12.ª jornada, que reserva um dérbi da Invicta com o SC Vasco da Gama (sábado, 18h30, DAZN), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.