Coindu avança para despedimento coletivo e lay-off na fábrica de Famalicão

| Norte
João Pereira

A Coindu vai despedir 123 trabalhadores e colocar mais de 230 em lay-off durante os próximos 6 meses na unidade de Joane, em Famalicão.

A empresa, que produz compontentes para automóveis, diz que esta foi a única solução para manter a sustentabilidade e viabilidade económica, mas o Sindicato do Têxtil do Minho e Trás-os-montes teme uma deslocalização para a Tunísia.

+ notícias: Norte

Incêndio de “muita intensidade” atinge zona florestal junto à A32

Um incêndio de “muita intensidade” deflagrou esta tarde numa área de povoamento florestal junto à variante que liga São João da Madeira à Autoestrada A32, segundo afirmou fonte dos Bombeiros de São João da Madeira ao Porto Canal.

Antigos ministros integram comité consultivo da Savannah Resources

O comité consultivo da Savannah Resources é composto por Luís Mira Amaral, Luís Amado, Carlos Caxaria e Astrid Karamira, e visa apoiar a empresa no desenvolvimento da mina de lítio do Barroso, em Boticas, foi esta segunda-feira anunciado.

Penas até 14 anos de prisão por tráfico de cocaína em contentores de bananas

O Tribunal de Braga aplicou esta segunda-feira penas entre os oito e os 14 anos de prisão a um grupo internacional acusado de introduzir na Península Ibérica, por via marítima, grandes quantidades de cocaína dissimulada em contentores de fruta.