Porto sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Porto sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada
| Porto
Porto Canal / Agências

Onze distritos do Norte e Centro de Portugal continental estão no sábado sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada, adiantou o IPMA.

O aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é válido até às 18h00 de sábado para os onze distritos.

No Porto, Leiria, Aveiro e Coimbra está já em vigor, segundo o comunicado do IPMA.

Nos distritos de Viana do Castelo e Braga o alerta entra em vigor às 00h00 de sábado, enquanto em Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco começa às 09h00 de sábado.

A previsão do IPMA para sábado aponta para "aguaceiros, em especial no Norte e Centro, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas na região Norte".

Aponta ainda a "possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até final da manhã".

Existe também a "possibilidade de ocorrência de aguaceiros na região Sul".

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.