Vários distritos do país com energia reposta
Porto Canal/ Agências
Várias áreas dos distritos de Coimbra, Porto, Guarda, Santarém e Lisboa, inclusive na capital, têm já o fornecimento de energia reposto eta segunda-feira à noite, conforme relatado à Lusa por moradores.
Ver essa foto no Instagram
A REN – Redes Energéticas Nacionais anunciou ao início da noite a reposição das subestações do Carregado e Sacavém, no distrito de Lisboa, um processo essencial para reabastecer a região de Lisboa, onde, segundo moradores, há já energia pelo menos em locais dos concelhos de Lisboa (Alvalade, Areeiro, Benfica, Telheiras, Parque das Nações ou Campo de Ourique, por exemplo), Odivelas (como a Ramada) ou Torres Vedras.
Em alguns bairros da capital, como zonas junto à Almirante Reis ou Benfica, os moradores estão a festejar à janela o regresso da eletricidade, com aplausos e gritos.
Durante a tarde havia já relatos de reposição da energia em vários concelhos dos distritos de Santarém e do Porto.
Vários municípios ativaram esta segunda-feira os seus planos de contingência, com o fecho de serviços, e deixaram apelos à moderação nos consumos de água, na sequência do corte de abastecimento registado na Península Ibérica.
