Rodrigo Mora: “O FC Porto representa a união, a garra, a paixão pelo clube e pela cidade”

Rodrigo Mora: “O FC Porto representa a união, a garra, a paixão pelo clube e pela cidade”
| Desporto
Porto Canal

O benjamim da equipa A do FC Porto é o principal destaque da nova edição da revista Dragões, que fica disponível em formato digital esta quarta-feira e faz manchete com uma grande entrevista a Rodrigo Mora.

Em pleno New Balance Park, onde deu os primeiros passos de uma curta mas auspiciosa carreira, o jovem “apaixonado por futebol” conta como nasceu esse amor pelo clube e pelo desporto-rei, explica como chegou à Dragon Force e recorda o salto dos sub-17 para a Segunda Liga que fez dele o jogador mais novo de sempre a atuar nas competições profissionais.

Alheio à pressão mediática que recordes como esse acarretam - “são coisas que, se acontecerem, acontecem; se não acontecerem, está tudo bem” -, o portista de Custóias demonstra uma maturidade fora do vulgar aos 17 anos e confidencia já ter vivido “um sonho de criança” vestido de azul e branco.

Num balneário de atletas dispostos a “dar a vida uns pelos outros” reina a “entreajuda” e o desígnio passa por “lutar sempre pela vitória, independentemente do adversário”. Para o camisola 86, que até preferia usar outro número nas costas, “o FC Porto representa a união, o nunca desistir, a garra, a paixão pelo clube e pela cidade” e “um jogador à Porto dá tudo quando está em campo e puxa pela equipa quando está fora”.

Ao longo da extensa conversa, o internacional sub-21 fala sobre as negociações para a renovação do contrato anunciadas por André Villas-Boas e sobre a amizade com Samu, confessa-se admirador de três craques do passado, do presente e do futuro, levanta o véu sobre as primeiras semanas às ordens de Martín Anselmi, revela os ensinamentos que o técnico argentino lhe transmite e como lida com as manifestações de carinho dos adeptos que o encontram na rua - sempre no lugar do pendura.

Acabado de superar um registo alcançado em 1974 pelo saudoso Fernando Gomes, que marcou o quinto golo no principal escalão oito dias depois de completar 18 anos, Rodrigo Mora já era o mais jovem de sempre a marcar e assistir na mesma jornada (17 anos e sete meses) e é o rosto da edição número 460 da revista Dragões. A entrevista completa fica disponível esta quarta-feira.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".