Acidente condiciona trânsito na VCI junto à Prelada

Acidente condiciona trânsito na VCI junto à Prelada
Foto: Vigilantes da Estrada
| Porto
Porto Canal

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um carro congestionou o trânsito na VCI, no sentido Freixo-Arrábida, junto à zona da Prelada. Foi registado um ferido leve transportado para o hospital.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o alerta para a colisão foi dada por volta das 13 horas desta segunda-feira, após um camião e um carro terem colidido na Via de Cintura Interna, na zona da Prelada. Uma pessoa sofreu ferimentos leves e teve de ser encaminhada para o hospital.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Portuenses e do Regimento dos Bombeiros Sapadores do Porto, bem como da PSP.

 

+ notícias: Porto

Montenegro assegura que soluções para aliviar o trânsito na VCI estão a avançar e novidades deverão anunciadas em breve

As medidas para aliviar o trânsito na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, continuam a ser trabalhadas pelo Governo e em cooperação com os municípios do Grande Porto. Quem o disse foi o primeiro-ministro Luís Montenegro durante o Conselho de Ministros que decorreu no Mercado do Bolhão, onde o mesmo também comentou a candidatura de Pedro Duarte à autarquia portuense.

"É um crime e não o admito". Filipe Araújo pediu levantamento de contratos da Porto Digital e rebate acusações do PSD

“É um crime e eu não o admito”, reagiu o vice-presidente da Câmara do Porto sobre as “insinuações” do deputado do PSD, Rodrigo Passos, que questionou se estariam a ser desviados fundos municipais para fins de campanha pré-eleitoral, na última assembleia municipal. Filipe Araújo pediu um levantamento dos contratos em vigor pela Porto Digital. O PSD condenou a reação do vice-presidente.

Tuk-tuk restritos em nove ruas do Centro do Porto a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, será proibida a circulação de triciclos e quadriciclos, incluindo os tuk-tuk, em nove ruas da Baixa do Porto. A decisão foi anunciada pela Câmara do Porto esta quarta-feira e surge na sequência de uma decisão judicial favorável a operadores turísticos de janeiro, que contestavam anteriormente um regulamento que restringia o acesso ao centro da cidade.