FC Porto (Sub-15): Clássico com final feliz

FC Porto (Sub-15): Clássico com final feliz
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu o Sporting (4-2) na 9.ª jornada da 2.ª fase do campeonato de Juniores C.

A equipa de sub-15 do FC Porto recebeu e venceu o Sporting, por 4-2, na nona ronda do torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C. Com este resultado, os portistas passam a somar 19 pontos, mais um do que o rival de Alvalade.

Gonçalo Santos abriu a contagem na sequência de um canto, aos 12 minutos, e o bis surgiu pouco depois (17m), mas os lisboetas conseguiram empatar até ao intervalo e deixaram tudo em aberto para a segunda parte (2-2). O marcador só voltou a mexer a 13 minutos do fim, quando a equipa de arbitragem assinalou uma grande penalidade a favor do FC Porto e António Pereira não desperdiçou a oportunidade (3-2). O resultado só ficaria selado já ao cair do pano, com um golo da autoria de Guilherme Moreira (4-2).

Os iniciados, orientados por José Violante, alinharam com Tomás Cruz, Salvador Ribeiro (Pedro Miranda, 80m), Tiago Caires, Salvador Valente, Salvador Garcia, Gonçalo Fontes (Rafael Figueiredo, 70m), António Pereira (Guilherme Moreira, 70m), Henrique Maduro (Lourenço Freitas, 80m), Kevin Cá (João Lourenço, 59m), Gonçalo Santos (Gonçalo Pereira, 59m) e Abdu Cassamá (André Martins, 80m).

Segue-se uma receção ao Belenenses no Estádio de Pedroso, referente à décima jornada da fase decisiva do campeonato nacional (12 de abril, 15h00).

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".