Empresa de de Oliveira de Azeméis com 500 trabalhadores declarada insolvente 

Empresa de de Oliveira de Azeméis com 500 trabalhadores declarada insolvente 
Foto: Schmidt Light Metal
| Norte
Porto Canal/Agências

A Schmidt Light Metal, empresa de fundição injetada, em Oliveira de Azeméis, Aveiro, que emprega cerca de 500 trabalhadores, foi declarada insolvente pelo Tribunal de Aveiro, estando a decorrer o prazo para a reclamação de crédito.

De acordo com a informação disponibilizada no portal Citius, a empresa foi declarada insolvente na quinta-feira e "o prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias", podendo depois ser aprovado plano de insolvência com vista ao pagamento dos créditos sobre a insolvência, a liquidação da massa e a sua repartição pelos titulares daqueles créditos e pelo devedor.

Entre os credores identificados estão o Novo Banco, o BPI, o IAPMEI, a Scalabis e a Servdebt.

De acordo com o administrador de insolvência, Jorge Calvete, a empresa de Oliveira de Azeméis, criada em 1989, fornece a indústria automóvel com componentes em alumínio fundido a alta pressão e tem como cliente único o grupo Volkswagen.

Em causa estão cerca de 500 postos de trabalho.

+ notícias: Norte

Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país

Depois do sol e o aquecimento das temperaturas terem convidado todos a sair de casa e ter levado um gosto do clima de verão aos vários cantos do Norte do país, o mês de abril arranca de forma diferente. Para fazer jus ao ditado “abril águas mil”, perspetiva-se um regresso da chuva para os próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Unir publica novos horários para Gaia e Espinho três meses após alteração pelo operador

A Unir publicou novos horários do lote de Vila Nova de Gaia e Espinho válidos a partir desta terça-feira, cerca de três meses depois de o operador ter feito alterações ao serviço autonomamente, segundo um comunicado.

Mais de 50 mil famílias do Alto Minho com fibra ótica até final de junho

Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração, foi esta terça-feira divulgado.