Menor roubava dinheiro e telemóveis a estudantes em Aveiro

Menor roubava dinheiro e telemóveis a estudantes em Aveiro
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Um jovem de 17 anos detido em Aveiro por suspeita da prática de vários roubos a estudantes ficou a aguardar o desenvolvimento do processo em prisão preventiva, informou este sábado o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública.

Segundo uma nota de imprensa, a PSP de Aveiro deteve o jovem na quarta-feira “por fortes indícios da prática de vários roubos, com recurso a violência e ação psicológica contra estudantes”, dando cumprimento a um mandado de detenção e condução.

O menor surpreendia as vítimas “nos percursos para os estabelecimentos de ensino e, sob ameaça e com recurso a arma branca, roubava-lhes dinheiro e telemóveis”, acrescenta a PSP.

O jovem foi presente na sexta-feira ao Tribunal Judicial de Aveiro, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva.

Os alegados crimes seriam praticados “em comunhão de esforços com outro suspeito, que se encontra em prisão preventiva, desde o dia 20 de março”.

+ notícias: Norte

Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país

Depois do sol e o aquecimento das temperaturas terem convidado todos a sair de casa e ter levado um gosto do clima de verão aos vários cantos do Norte do país, o mês de abril arranca de forma diferente. Para fazer jus ao ditado “abril águas mil”, perspetiva-se um regresso da chuva para os próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Unir publica novos horários para Gaia e Espinho três meses após alteração pelo operador

A Unir publicou novos horários do lote de Vila Nova de Gaia e Espinho válidos a partir desta terça-feira, cerca de três meses depois de o operador ter feito alterações ao serviço autonomamente, segundo um comunicado.

Mais de 50 mil famílias do Alto Minho com fibra ótica até final de junho

Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração, foi esta terça-feira divulgado.