Ex-vice da Câmara de Paços de Ferreira vai candidatar-se em lista independente

Porto Canal/ Agências
O ex-vice-presidente da Câmara de Paços de Ferreira e antigo líder da concelhia do PS, Paulo Sérgio Barbosa, disse esta sexta-feira à Lusa que vai ser candidato à liderança daquela autarquia liderando uma lista de cidadãos independentes.
“Observando as situações em que o nosso município se encontra e após inúmeras solicitações e intensas conversas com centenas de cidadãos, tomei a decisão de deixar o conforto da minha vida pessoal e regressar à vida política ativa”, afirmou.
Paulo Sérgio Barbosa, que presidiu ao PS concelhio de 2010 a 2020, disse estar pronto, como independente, “para liderar uma equipa competente e unida, com o firme compromisso de gerir os bens públicos de forma eficaz”.
O empresário de 59 anos, licenciado em gestão de empresas, referiu que já solicitou a sua desfiliação do Partido Socialista.
Paulo Sérgio Barbosa afirmou esta sexta-feira ser “um dever e uma honra anunciar a constituição de um grupo de cidadãos eleitores que pretende devolver a política local às pessoas e apresentar uma candidatura independente aos órgãos autárquicos”.
Para o antigo líder do PS local, “o município precisa, mais do que nunca, de uma gestão firme e responsável, que coloque as famílias, as empresas, as coletividades e as associações no centro das decisões autárquicas”.
Esta quinta-feira, referiu, começa o processo de recolha de assinaturas para formalizar a apresentação da candidatura como independente.
Paulo Sérgio Barbosa foi vice-presidente da câmara no primeiro mandato comandado pelo atual líder da autarquia, Humberto Brito, entre 2013 e 2017. Em 2020, abandonou a vice-presidência do município, mantendo-se na câmara, sem pelouros, até ao final do mandato.
O atual vice-presidente da câmara, o advogado Paulo Ferreira, já foi anunciado como candidato do PS à presidência da autarquia.
O empresário e vereador da oposição Alexandre Costa, de 55 anos, vai ser o candidato do PSD.
Os socialistas contam com quatro assentos no executivo e o PSD tem três vereadores.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro.