João Guerreiro: “Temos de manter os pés assentes na terra”

Porto Canal
Com a Taça de Portugal já exposta no Museu FC Porto, é hora de a equipa de basquetebol “manter os pés assentes na terra” porque “há mais dois troféus para ganhar” e para já o foco está “no jogo do campeonato” frente ao Galomar, referente à 18.ª jornada da Liga e marcado para as 15h00 deste sábado no Dragão Arena (Porto Canal).
Na antecâmara da receção a uma equipa cuja “classificação não espelha a qualidade” dos intervenientes, João Guerreiro pediu “especial atenção” para Michael Durr, “o melhor ressaltador do campeonato” e garantiu que os azuis e brancos têm de “explorar as situações de um contra um em que haja superioridade” de modo a darem “continuidade à caminhada rumo ao objetivo de conquistar o título nacional”.
Insaciáveis
“Depois desta conquista, na minha opinião, vai ser bastante importante mantermos os pés assentes na terra, porque, apesar de virmos de uma semana bastante positiva e de uma grande conquista, ainda temos mais dois troféus para ganhar. Estamos focados no jogo do campeonato, que é bastante importante para darmos continuidade à nossa caminhada rumo ao objetivo de conquistarmos o título nacional.”
O adversário
“A classificação do Galomar não espelha a qualidade da equipa. Têm um plantel com atributos ofensivos bastante bons e jogadores que podem desequilibrar, nomeadamente o Michael Durr, que é o melhor ressaltador do campeonato. Temos que ter especial atenção a esse jogador e bloqueá-lo defensivamente. Há mais dois jogadores norte-americanos que são bons no um contra um e temos que tentar fechar o máximo possível a nossa defesa para evitarmos penetrações com facilidade. Não esquecer também que têm dois jogadores portugueses que já passaram pelo FC Porto, o Pedro [Oliveira] e o Nuno [Sá], que são mais-valias.”
As vantagens a explorar
“Temos de fazer o nosso jogo, explorar as situações de um contra um em que haja superioridade e ser bastante sólidos no processo defensivo. É preciso recuperar bem defensivamente, garantir os nossos ressaltos defensivos e dar continuidade ao bom desempenho recente.”
O fator casa
“Os adeptos foram bastante importantes na conquista da Taça de Portugal e espero que continuem a dar-nos esse apoio e motivação para o resto que falta.”