Fernando Araújo é o cabeça de lista do PS no Porto para as legislativas

Fernando Araújo é o cabeça de lista do PS no Porto para as legislativas
Lusa
| Porto
João Nogueira e Pedro Benjamim

Fernando Araújo será o candidato principal do Partido Socialista (PS) no círculo do Porto nas eleições legislativas marcadas para 18 de maio. A confirmação foi feita por Nuno Araújo, presidente da federação do PS/Porto, em declarações ao Porto Canal, depois de o Expresso ter noticiado na edição desta semana.

O ex-diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) também passou pela direção do Hospital de São João, onde foi presidente do Conselho de Administração desde 2019 e apanhando o período de pandemia.

Na manhã desta sexta-feira, questionado sobre a escolha do nome, Pedro Nuno Santos referiu que “eles (AD) têm a Ana Paula Martins, nós temos o Fernando Araújo”, justificando a escolha pela importância da Saúde ser um dos pontos mais marcados “pela incompetência deste Governo”.

O médico terá como principal rival o atual ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.

+ notícias: Porto

Criminalidade violenta aumentou quase 5% no Porto, acompanhando tendência crescente no resto país

A criminalidade violenta e grave aumentou no ano passado na maioria dos distritos, sendo mais acentuada em Santarém, Leiria e Castelo Branco, revela o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), que destaca as descidas em Lisboa e Setúbal. No Porto o aumento chegou a quase 5%.

Filipe Araújo dispara contra deputado do PSD em momento de tensão na assembleia municipal: “Reles” e “sem categoria”

A Assembleia Municipal do Porto desta segunda-feira foi palco de um intenso momento de tensão entre o vice-presidente do município, Filipe Araújo, e o deputado do PSD Rodrigo Passos. O momento decorreu após a intervenção do deputado que questionou a utilização da associação Porto Digital para fins de pré-campanha eleitoral, bem como o uso indevido de fundos municipais. O deputado do PSD deixou em cima da mesa o pedido de uma auditoria aos contratos recentemente celebrados pela associação.

Homem que matou mãe com 19 facadas condenado a 25 anos de prisão

O Tribunal de São João Novo condenou, esta terça-feira, a 25 anos de prisão o homem acusado de matar a mãe com 19 facadas, no Porto, em janeiro de 2024, considerando que o arguido cometeu o crime “simplesmente porque quis”.