Telmo Pinto: “Jogamos todos os jogos como se fossem finais”

Porto Canal
Depois de “um bom resultado” frente à Oliveirense (4-2), é hora de “desligar a ficha da Liga dos Campeões e focar já no próximo duelo” do campeonato, diante da Juventude de Viana (domingo, 15h00, Porto Canal). “Temos de jogar todos os jogos como se fossem finais, porque não podemos perder mais pontos”, alertou Telmo Pinto na antevisão de um encontro em que “a presença da massa adepta” no Dragão Arena pode fazer a diferença. “Nós também precisamos bastante dos nossos sócios e simpatizantes”, frisou o internacional português.
Ainda o triunfo na Champions
“Queríamos mostrar um comportamento e uma atitude completamente diferente da que tivemos no fim de semana passado e acho que conseguimos. Sabemos que todas as equipas são difíceis, a Oliveirense tem um plantel competitivo e o resultado assim o espelha. Conseguimos uma vantagem grande, mas depois não fomos capazes de dilatá-la, por isso acredito que este foi um bom resultado. Não posso deixar de dar os parabéns à Oliveirense porque nunca desistiu. Agora temos de pensar no campeonato, desligar a ficha da Liga dos Campeões e focar já no próximo jogo.”
Um campeonato competitivo
“Jogamos todos os jogos como se fossem finais. Não podemos perder mais pontos. Só desta forma é que podemos olhar para os resultados dos nossos adversários, mas se não ganharmos os nossos jogos não adianta olharmos para a classificação.”
A força do sexto jogador
“Foi muito agradável jogar com o Dragão assim. Não tem sido costume durante a época, também fruto dos resultados atípicos que a modalidade tem alcançado. Convido a massa adepta azul e branca a marcar presença nos jogos das modalidades sempre que seja possível, porque nós também precisamos bastante dos nossos sócios e simpatizantes.”