Miguel Lopes: “Temos de ir com alma e com garra”

Porto Canal
A 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B reserva um clássico que promete entre as equipas de Sub-17 de Sporting e FC Porto (domingo, 16h00, Sporting TV), que chegam a este duelo com os mesmos 19 pontos que o Benfica, com quem partilham a liderança. Perante um adversário “que tem as suas aspirações”, o treinador Miguel Lopes acredita que “o desfecho dependerá mais daquilo que formos capazes de fazer e produzir”. O avançado Rúben Barbosa, por sua vez, sublinhou que “cada jogo é uma final”, mas manifestou confiança em “trazer a vitória para o Porto”. Face ao melhor saldo de golos (26-4), o primeiro lugar da Fase de Apuramento do Campeão pertence ao FC Porto.
Miguel Lopes
Preparados e confiantes
“Sinto a equipa muito bem. Este foi um período em que tivemos jogadores nossos nas seleções e que contribuíram para o apuramento, o que muito nos orgulha. Para os que ficaram, aproveitámos para criar outros contextos competitivos que nos provoque dificuldades, que nos faça crescer, pois na abordagem a este jogo será sempre mais importante aquilo que sejamos capazes de fazer.”
Manter a identidade
“É fundamental sermos iguais a nós próprios. Esse é o nosso ADN. É óbvio que vamos encontrar um adversário que tem as suas aspirações, mas o desfecho dependerá mais daquilo que formos capazes de fazer e produzir. Temos de ir com alma e com garra, sem esquecer a nossa organização enquanto equipa.”
Os resultados na fase final
“É boa fase final que temos vindo a fazer tem a ver com o que temos feito desde o primeiro dia. Na fase inicial sabíamos que tínhamos muito caminho pela frente e sabíamos que tinha de ser feito em cima de muita dedicação, disciplina, entrega e atitude. Os resultados recentes vêm de tudo o que fizemos lá atrás.”
Rúben Barbosa
Uma equipa que é uma família
“Estamos bem e cada vez mais unidos. Somos como uma família e vamos encarar este jogo da melhor forma. Agora cada jogo é uma final.”
Qualidade individual e coletiva
“Sabemos da nossa qualidade e, se colocarmos em jogo aquilo que sabemos fazer, não tenho dúvidas nenhumas de que vamos trazer a vitória para o Porto.”
Os internacionais de regresso
“É muito bom eles voltarem com o apuramento garantido, vêm com a confiança em alta.”