“Porto Sounds Secret” regressa de março a novembro com concertos de quatro mulheres

“Porto Sounds Secret” regressa de março a novembro com concertos de quatro mulheres
Foto: Teatro Helena Sá e Costa
| Porto
Porto Canal / Agências

O ciclo “Porto Sounds Secret”, promovido pela empresa municipal Ágora, regressa de março a novembro a “espaços improváveis” do Porto com concertos de entrada livre de quatro mulheres, anunciou a organização.

O arranque da nova edição do “Porto Sounds Secret” acontece no sábado, às 17h00, com um concerto da pianista Marta Menezes no Teatro Helena Sá e Costa, no âmbito do Piano Day, adiantou a Ágora, em comunicado.

No âmbito do programa “Ecos de Pinho Vargas”, projeto que presta tributo ao compositor António Pinho Vargas, a pianista apresentará um conjunto de temas que oferecem novas perspetivas sobre um repertório presente na identidade musical portuguesa, explicou.

A 1 de junho sobe ao palco, pelas 15h00, Rita Redshoes e o projeto “Chinfrim”, espetáculo para toda a família que se centra nos temas comuns do dia-a-dia das crianças como, por exemplo, o não querer tomar banho, os animais domésticos ou os melhores amigos, sublinhou.

A artista, que contará com a companhia de dois 'performers' em palco, está a promover este concerto para diferentes gerações onde todos são convidados a participar de forma ativa.

Já a 21 de setembro, o palco será da cantora moçambicana Selma Uamusse, residente em Portugal há mais de 30 anos.

A artista apresentará ao vivo algumas das referências que a tornaram num dos nomes mais conhecidos no cruzamento de vários estilos musicais, ressalvou a Ágora.

A fechar este ciclo de concertos, a 23 de novembro, às 18h00, será a vez de A Garota Não.

“O projeto de Cátia Mazari Oliveira está prestes a lançar o novo disco, que sucede a “2 de abril”, e promete a estreia no Porto deste novo registo”, destacou.

A cantora reflete, através das suas músicas interventivas, sobre os tempos atuais, salientou a empresa municipal.

A Ágora esclareceu que os espaços dos concertos de junho, setembro e novembro serão anunciados perto da data da sua realização, acrescentando que serão todos de entrada livre, mediante lotação do espaço.

+ notícias: Porto

Ossadas de século XVI encontradas em Massarelos durante obra da nova ponte sobre o Douro

No Grande Porto, as obras do metro já trouxeram à luz do dia mais de 300 mil achados arqueológicos. Em fevereiro, durante as escavações da empreitada da nova ponte sobre o rio Douro, foram desenterradas ossadas de cerca de 30 corpos numa parcela que outrora serviu como necrópole de uma igreja na escarpa de Massarelos. Em Gaia foi descoberto um forno de uma antiga fábrica de cerâmica.

Fernando Araújo é o cabeça de lista do PS no Porto para as legislativas

Fernando Araújo será o candidato principal do Partido Socialista (PS) no círculo do Porto nas eleições legislativas marcadas para 18 de maio. A confirmação foi feita por Nuno Araújo, presidente da federação do PS/Porto, em declarações ao Porto Canal, depois de o Expresso ter noticiado na edição desta semana.

Homenagem a Carlos Paredes e atuação de Capicua marcam celebração do 25 de abril no Porto

Uma homenagem a Carlos Paredes e uma atuação da música portuense Capicua vão marcar as comemorações do 51.º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974 na cidade do Porto, anunciou esta sexta-feira a câmara municipal.