Porto celebra o Dia Nacional dos Centros Históricos com mais de 50 atividades

Porto Canal
De 28 a 30 de março, o Centro Histórico do Porto vai acolher mais de 50 eventos para celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos. A programação inclui visitas guiadas, exposições, concertos, workshops, teatro, dança e batismos a cavalo, com atividades para todos os públicos. A maioria das iniciativas é gratuita, mas exige inscrição prévia.
O destaque do programa é o concerto inaugural, no dia 28 de março, às 19 horas, com o fadista Ricardo Ribeiro, que prestará uma homenagem a Carlos Paredes, anunciou a autarquia em comunicado.
O público pode também participar em visitas guiadas à Torre dos Clérigos e a Miragaia, além de assistir a concertos, como o do Coro do Centro Histórico, no Palácio das Artes.
Além do concerto, o público poderá participar em diversas visitas guiadas, como a "Miragaia e a Cerâmica: passado e presente", no dia 30 de março, e percursos comentados pela Torre e Museu dos Clérigos. Para quem gosta de música, há vários concertos programados, incluindo a atuação do Coro do Centro Histórico no Palácio das Artes, no dia 29 de março.
O Quartel do Carmo abre portas para batismos a cavalo e apresentações da Charanga a Cavalo da GNR. A Porto Vivo, SRU organiza ainda uma conferência sobre o tema "O que é uma casa?" na Casa do Infante.