Porto celebra o Dia Nacional dos Centros Históricos com mais de 50 atividades

Porto celebra o Dia Nacional dos Centros Históricos com mais de 50 atividades
| Porto
Porto Canal

De 28 a 30 de março, o Centro Histórico do Porto vai acolher mais de 50 eventos para celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos. A programação inclui visitas guiadas, exposições, concertos, workshops, teatro, dança e batismos a cavalo, com atividades para todos os públicos. A maioria das iniciativas é gratuita, mas exige inscrição prévia.

O destaque do programa é o concerto inaugural, no dia 28 de março, às 19 horas, com o fadista Ricardo Ribeiro, que prestará uma homenagem a Carlos Paredes, anunciou a autarquia em comunicado.

O público pode também participar em visitas guiadas à Torre dos Clérigos e a Miragaia, além de assistir a concertos, como o do Coro do Centro Histórico, no Palácio das Artes.

Além do concerto, o público poderá participar em diversas visitas guiadas, como a "Miragaia e a Cerâmica: passado e presente", no dia 30 de março, e percursos comentados pela Torre e Museu dos Clérigos. Para quem gosta de música, há vários concertos programados, incluindo a atuação do Coro do Centro Histórico no Palácio das Artes, no dia 29 de março.

O Quartel do Carmo abre portas para batismos a cavalo e apresentações da Charanga a Cavalo da GNR. A Porto Vivo, SRU organiza ainda uma conferência sobre o tema "O que é uma casa?" na Casa do Infante.

 

+ notícias: Porto

Nomeação da nova administração da Metro do Porto fica para o próximo Governo

A nomeação da nova administração e o lançamento do concurso para a nova subconcessão do Metro do Porto serão decididos pelo próximo Governo, já que o atual está em gestão, disse à Lusa fonte do Ministério das Infraestruturas.

Casa da Música recebeu 3,8 milhões de pessoas em 20 anos de atividades

A Casa da Música, no Porto, realizou mais de seis mil concertos e acolheu 3,8 milhões de espectadores e participantes, tendo encomendado mais de 300 obras musicais, anunciou esta quarta-feira a instituição, num balanço dos 20 anos de vida.

Investigadores criam 'stents' inteligentes para prevenir acidentes cardiovasculares

Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) desenvolveram ‘stents’ com sensores que produzem energia, em função de variações de temperatura corporal, que ajudam a prevenir acidentes cardiovasculares e a salvar vidas, anunciou esta quarta-feira a FCUP.