FC Porto (Andebol): Paragem em Aveiro no caminho para os “quartos”. Crónica do jogo

FC Porto (Andebol): Paragem em Aveiro no caminho para os “quartos”. Crónica do jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal ao bater neste sábado o São Bernardo (42-23), em Aveiro, em partida relativa aos oitavos de final da prova.

Apesar da boa réplica do São Bernardo, o FC Porto entrou com a seriedade no máximo e com Antonio Martínez de regresso à competição após longa paragem. O ponta direita espanhol demorou apenas três minutos a voltar também aos golos, mas o melhor marcador dos Dragões ao intervalo era Pedro Oliveira, autor de quatro remates certeiros no 20-11 com que as duas equipas recolheram aos balneários. A diferença cresceu na etapa complementar e o coletivo portista confirmou todo o favoritismo. Diogo Oliveira e Pedro Oliveira, ambos com oito golos cada, foram os melhores marcadores azuis e brancos, mas o regressado Antonio Martínez (sete golos) não lhes ficou muito atrás.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h45 (Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Fenix Toulouse, em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos quartos de final da Liga Europeia.

FICHA DE JOGO

SÃO BERNARDO-FC PORTO, 23-42
Taça de Portugal, oitavos de final
22 de março de 2025
Pavilhão Gimnodesportivo de São Bernardo, em Aveiro

Árbitros: Rui Oliveira e Célio Pereira

SÃO BERNARDO: Hugo Paula, Nuno Neto e António Silva (g.r.); David Gomes (1), Tiago Arrojado (2), Hélder Carlos, Guilherme Alves (2), Rafael Oliveira (2), João Pires (2), Miguel Ferreira (1), José Crespo (2), Leandro Rodrigues (3), André Rêgo, Diogo Liberato (5) e Diogo Vaia (3)
Treinador: Alexandre Rodrigues

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Bernardo Sousa (g.r.); Pedro Valdés (5), David Fernández (1), Diogo Oliveira (8), Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes (2), Antonio Martínez (7), José Luís Ferreira (4), Francisco Oliveira (1), Pedro Oliveira (8) e Ricardo Brandão (1)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 11-20

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "O FC Porto está no bom caminho para conseguir a sustentabilidade financeira"

A sensivelmente um mês de completar um ano na presidência do FC Porto, André Villas-Boas concedeu uma extensa entrevista a O JOGO e ao Jornal de Notícias, na qual falou sobre os mais variados temas relacionados com o passado, o presente e o futuro do clube. Revelando que a situação que encontrou era “quase de calamidade, com uma rotura total de liquidez”, parecendo “quase impossível pensar que o FC Porto, em 11 meses, procedeu ao pagamento de 179 milhões de euros do seu passivo, entre pagamentos a clubes, fornecedores, agentes e dívida financeira”.

André Villas-Boas: “Vocês têm sido o nosso orgulho”

André Villas-Boas agradeceu aos obreiros da vitória na Taça de Portugal de basquetebol.

Fernando Sá: “É uma grande honra estar aqui outra vez”

Fernando Sá acompanhou a entrega da Taça de Portugal de basquetebol ao Museu FC Porto.