André Villas-Boas: “Vocês têm sido o nosso orgulho”

Porto Canal
André Villas-Boas agradeceu aos obreiros da vitória na Taça de Portugal de basquetebol.
Três dias depois de ter estado em Matosinhos a apoiar a equipa de basquetebol nos clássicos frente ao Benfica (94-84) e ao Sporting (94-73) que valeram a conquista da 16.ª Taça de Portugal, André Villas-Boas marcou presença no Museu FC Porto para receber o troféu e para elogiar “o esforço, o talento, a concentração e a ambição” de “uma equipa à Porto a todos os níveis”.
“Muito satisfeito” com os resultados dos basquetebolistas, o presidente portista lançou o desafio para “que celebrem o título de campeões nacionais”, algo que seria “a continuação de todo o sucesso obtido até agora” e pediu-lhes “que continuem a alimentar essa chama”. “Estou seguro de que com esforço e dedicação vão atingir o sucesso”, acrescentou o dirigente grato “de coração” às “pessoas que vivem 24 horas o FC Porto em todas as modalidades, que gastam tempo, espaço, amor e vida em prol do clube”.
Emoções à flor da pele
“Vocês têm sido o nosso orgulho esta época, pelos resultados e pela forma como se têm batido contra os grandes. Às vezes torna-se difícil viver os jogos de basquetebol com menos emoção, porque estou junto ao professor Babo, que me vai relatando todas as táticas possíveis e impossíveis, e eu lá vou tentando compreender o jogo e tudo o que vocês fazem, as defesas, os ataques. E a verdade é que não é fácil e vivo tudo com muita emoção. Confesso que nunca sei medir bem a distância e, quando vejo o resultado passar a 20 pontos de distância, penso para comigo que está feito. Foi o caso no jogo contra o Benfica, que me deu uma certa tranquilidade quando ganhámos aquela margem pontual. De repente, no último período, eles começaram a encurtar... eu e o professor já estávamos a dar toques um no outro sem saber bem o que iria acontecer.”
Atributos inexcedíveis
“A realidade é que vocês têm sido inexcedíveis no esforço, no talento, na concentração e na ambição. Estamos todos muito orgulhosos de vocês, pelo que já atingiram e pelo que ainda podem atingir, com esta confiança que nos vão dando. Confiança e tranquilidade também aos portistas, porque a realidade é que no futebol estamos um pouco curtos relativamente aos objetivos que devíamos ter atingido nesta época. Para os sócios é importante ganhar este alento que vocês têm dado pela forma como vocês se esforçam em campo, sendo uma equipa à Porto a todos os níveis. Não posso deixar de dizer que estou muito satisfeito convosco.”
O objetivo número um
“Quero muito que celebrem o título de campeões nacionais, porque sei que vivem com esse sonho dentro de vocês. E seria a continuação de todo este sucesso que têm obtido até agora. Portanto, que continuem a alimentar essa chama. Sei que a Taça da Liga vem primeiro, mas que essa é a vossa ambição final para uma época de sonho. Portanto, continuo a desejar-vos boa sorte. Estou seguro de que com esforço e dedicação vão atingir o sucesso.”
Agradecimento final
“Quero agradecer a todos os membros da Direção, patrocinadores, equipas técnicas, direções desportivas, médicos, massagistas, funcionários e coordenadores. Pessoas com muita história no basquetebol e no FC Porto. Quero agradecer ainda aos sócios aqui presentes e a todas as pessoas que vivem as modalidades de outra forma. Todos amamos o FC Porto, mas há sócios que o vivem 24 horas e temos aqui alguns exemplos de pessoas que vivem 24 horas o FC Porto em todas as modalidades, que gastam tempo, espaço, amor e vida em prol do FC Porto. Quero agradecer-vos de coração. Que seja o continuar de uma grande época. Obrigado por esta Taça de Portugal, obrigado por todo o vosso esforço e viva o nosso querido FC Porto.”