FC Porto: Mar azul na Amoreira

Porto Canal
O FC Porto e Estoril-Praia medem forças a partir das 18h00 no Estádio António Coimbra da Mota.
Após a interrupção motivada pelos compromissos das seleções, é hora de o FC Porto voltar a entrar em campo (18h00, Sport TV1). A 27.ª jornada do campeonato leva os Dragões até ao Estoril, onde mora uma equipa que tem feito furor: nas últimas dez jornadas, os comandados de Ian Cathro venceram seis, empataram três e perderam somente contra o Sporting, tendo somado 21 dos 36 pontos que os mantêm na oitava posição do campeonato.
Não são esperadas facilidades no Estádio António Coimbra da Mota, como evidencia o registo dos dez embates mais recentes entre os dois conjuntos. Apesar de a derrota sofrida em 2024 ter sido a única nesta amostra, os portistas consentiram ainda três empates na Linha e a formação da casa visou as redes azuis e brancas em todos esses duelos.
À entrada para o 60.º encontro da Liga frente ao FC Porto, os canarinhos ostentam um dos melhores registos caseiros de toda a prova. Ao longo das 26 rondas já disputadas, apenas perderam três vezes dentro de portas e, nos últimos cinco embates, saíram sempre por cima. Este jogo marca, no entanto, o arranque de uma série decisiva para a equipa visitada, que irá receber o SC Braga e o Benfica de seguida.
Ciente disso mesmo, Martín Anselmi projetou “um grande desafio num grande cenário” e teceu rasgados elogios a “um adversário muito bom”, “uma equipa que se torna forte em casa, que defende bem e também sabe atacar, com bons jogadores e o Melhor Médio pelo segundo mês consecutivo”.
Pouco adepto de “resolver os problemas de hoje sem resolver os de amanhã”, o técnico argentino sente “total apoio de toda a gente no FC Porto” e mostra-se “muito feliz por representar o clube” numa altura em que é preciso “preparar o que aí vem”. “Treinámos muito bem esta semana, vive-se um ótimo ambiente, com alegria e vontade de trabalhar, é sempre positivo quando essas coisas acontecem e acho que foi uma grande semana”, explica o treinador radiante com as estreias de Danny Namaso e Deniz Gül pelas seleções dos Camarões e da Turquia.
“Foram importantes porque lhes deram ainda mais experiência. Além disso, acho que vestir a camisola da seleção é o topo da carreira de qualquer jogador”, explicou na sala de imprensa do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde Cláudio Ramos sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e se juntou a Marko Grujic e Vasco Sousa no leque de baixas por lesão.
Hélder Malheiro, auxiliado por André Narciso no VAR, vai dirigir o encontro em que se espera uma enchente azul e branca. Esgotadas as duas tranches de bilhetes para o setor visitante, numa questão de horas, e todos os ingressos para a bancada Nascente, numa segunda fase, prevê-se uma enchente azul e branca a partir das 18h00 na Amoreira.
Ver esta publicação no Instagram