Mais de 230 mil passageiros andaram à boleia da linha 404 da STCP no primeiro ano

Mais de 230 mil passageiros andaram à boleia da linha 404 da STCP no primeiro ano
| Porto
João Nogueira

A linha 404 da STCP, que liga o Terminal Intermodal de Campanhã ao Hospital de São João, transportou mais de 230 mil passageiros desde o seu lançamento, em março de 2024. A linha afirma-se como uma alternativa popular entre a comunidade estudantil do Polo Universitário da Asprela, que são a uma grande fatia da utilização do serviço.

Com uma média de mil validações diárias nos dias úteis, a linha tem sido especialmente popular entre os estudantes do Polo Universitário da Asprela, representando 35% da procura, pode ler-se em comunicado da empresa.

Desde a abertura do Terminal Intermodal de Campanhã, a empresa viu a necessidade de criar a ligação que serve, nomeadamente, estudantes universitários que realizam o percurso entre o pólo das universidades da Asprela e o Terminal de Campanhã.

O serviço 404 foi a primeira linha criada pela STCP em 20 anos.

Além do serviço da STCP, os passageiros contam também agora com o serviço de comboios na Linha de Leixões, que reabriu recentemente e inaugurou um novo apeadeiro no Hospital S. João.

A linha 404 opera todos os dias entre as 6h00 e a 1h00, enquanto a linha 2M, criada para ligar a Avenida dos Aliados ao Hospital de São João, funciona entre a 1h00 e as 6h00, tendo já transportado 25 mil passageiros.

 

+ notícias: Porto

Investigadores do Porto lutam para travar tuberculose em Portugal e no mundo

É no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (I3S) que Margarida Saraiva e a sua equipa, composta por dez elementos, estudam desde 2015 “como é que a bactéria que provoca a tuberculose se adapta e escapa ao sistema imune”. No Dia Mundial da Tuberculose conheça os investigadores que trabalham para reduzir a mortalidade de uma das doenças infecciosas mais fatais do mundo.

Executivo do Porto chumba proposta de plano do Bloco de Esquerda para a Rua de Costa Cabral

A Câmara do Porto chumbou esta segunda-feira a recomendação do BE para a criação de uma proposta para a Rua de Costa Cabral que sugeria um debate público, um plano para a zona e o evitar da sobrecarga automóvel futura.

Câmara do Porto rejeita moratória de 12 meses ao licenciamento de novos hotéis

A Câmara do Porto chumbou esta segunda-feira uma proposta de recomendação do BE para implementar uma moratória de 12 meses ao licenciamento de novos hotéis, considerando o movimento independente no poder e o PSD que tal seria ilegal.