Pedro Duarte não será candidato a mais cargos além de Câmara do Porto

Pedro Duarte não será candidato a mais cargos além de Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal/ Agências

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, disse esta sexta-feira que não se irá candidatar a mais nenhum cargo político a não ser à presidência da Câmara do Porto, adiantando que a decisão estará para breve.

O governante, que falou no Porto, à margem de uma conferência promovida pelo jornal Eco, com o tema do futuro da comunicação social, reafirmou que a sua “cadeira de sonho na política é a cadeira de presidente da Câmara Municipal do Porto”.

“Eu estou numa fase final de decisão”, indicou.

Contudo, “há uma decisão que eu já tomei e é claro para todos. Depois da missão que estou a desempenhar enquanto ministro, se voltar a assumir uma função política, essa será a de candidato à Câmara Municipal do Porto”, realçou.

“E, portanto, eu não serei candidato a mais nada no Governo, na Assembleia, seja onde for, que não seja isso. Agora é uma decisão que eu tenho de tomar e não demorará muito”, salientou.

Questionado sobre se esperaria pelo resultado das eleições legislativas, Pedro Duarte disse que não acredita que seja preciso “tanto tempo”.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto quer criar divisão de policiamento comunitário

A Câmara do Porto quer criar a divisão de policiamento comunitário no seio da Polícia Municipal, anunciou a vereadora Gabriela Queiroz na reunião alargada do Conselho Municipal de Segurança.

Câmara do Porto quer Escola de Criminologia a estudar criminalidade na cidade

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, anunciou a intenção de contratualizar com a Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto um estudo que permita obter dados concretos sobre a criminalidade na cidade.

Fingertips recordam carreira e apresentam novo álbum em concerto em novembro no Porto

Os Fingertips, banda liderada pelo cantor Zé Manel, têm concerto marcado no Porto em novembro, no qual irão recordar “grandes êxitos” e apresentar um novo álbum, com edição prevista para outubro.