Porto eleito a cidade com melhor rede 5G da Europa

Porto eleito a cidade com melhor rede 5G da Europa
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O Porto está de regresso ao topo do pódio da plataforma especializada na medição e análise da qualidade e experiência das redes móveis e fixas, MedUX, em matéria de melhor qualidade de experiência relativamente à excelência da rede 5G da Europa. Este ano, a Invicta partilha este ranking juntamente com Estocolmo, na Suécia.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Segundo informações do site do Porto., a cidade assegura o primeiro lugar no que concerne à disponibilidade das redes 5G, “apresentando uma taxa de 87%”, estando também “entre as velocidades mais consistentes, em matéria de downloads”.

Já na experiência de dados e serviços OTT (Over-the-top), o município é líder da tabela.

De acordo com a plataforma MedUX, citado pelo portal de notícias da autarquia portuense, a cidade demonstra "elevada fiabilidade em todos os serviços”, além de fornecer “uma das ligações de jogo mais estáveis, com a menor instabilidade média de apenas 10 ms” e ainda garantir “um desempenho rápido do serviço de cloud, com tempos de resposta de download inferiores a 1 segundo para um ficheiro de 10 MB".

A entrega dos prémios decorreu, esta semana, durante o Mobile World Congress, que decorreu em Barcelona.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.