Queima das Fitas do Porto na primeira semana de maio com Plutonio e Lukas Graham

Queima das Fitas do Porto na primeira semana de maio com Plutonio e Lukas Graham
DR
| Porto
Porto Canal/ Agências

O rapper luso-moçambicano Plutonio e a banda dinamarquesa Lukas Graham são os primeiros nomes confirmados para atuar na Queima das Fitas do Porto 2025, evento que se realiza entre 03 e 10 de maio, foi anunciado esta terça-feira.

Plutonio sobe ao palco do Queimódromo da Queima das Fitas do Porto no dia 08 de maio para apresentar o seu disco mais recente, intitulado “Carta de Alforria”, e no dia seguinte, 09 de maio, atua a banda dinamarquesa Lukas Graham, segundo divulgou à Lusa, em comunicado, a Federação Académica do Porto (FAP).

“Estas são as duas primeiras confirmações para a edição de 2025 da Queima das Fitas do Porto, o maior evento da FAP, onde durante uma semana se vive a tradição académica da cidade, com música, entretenimento e muitas surpresas”, lê-se no comunicado.

Com cinco álbuns editados, Plutónio (nome artístico de João Ricardo Azevedo Colaço) traz “Carta de Alforria” à Queima das Fitas do Porto e deverá apresentar ao público os temas “Interestelar” e “Déjà Vu”, distinguidos com Platina e Ouro, respetivamente.

A banda dinamarquesa Lukas Graham, conhecida internacionalmente pelo sucesso “7 Years”, que esteve no 1.º lugar do top em mais de 15 países, vai partilhar no dia 09 de maio temas como “Love Someone”, “Mama Said” e “You’re Not There”, bem como temas do seu álbum “4 (The Pink Album)”, indica a FAP.

Os bilhetes para a Queima das Fitas estão disponíveis ‘online’ a partir da hoje.

A edição deste ano da Queima das Fitas, iniciativa com mais de 100 anos de história, vai ter reforçadas “as políticas ambientais”, bem como vai “alargar a oferta de bilhetes a um maior número de estudantes carenciados”.

A Queima das Fitas é organizada pela FAP, criada em 1989 enquanto entidade agregadora do movimento estudantil do Porto.

As noites da Queima decorrem no Queimódromo, que conta com aproximadamente uma área aberta de 45.000 metros quadrados.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).