Newshold anuncia participação inferior a 4% na Cofina

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 set (Lusa) - A Newshold (NH) anunciou hoje que tem uma participação inferior a 4% na Cofina, ao contrário do que se lê no 'site' da Cofina, onde a participação atribuída à empresa angolana é de 12,21%.

No comunicado onde anuncia a compra do jornal i, a Newshold avança ter uma participação inferior a 4% na Cofina e a 3% na Impresa.

Na página da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a participação da NH na Impresa é de 3,21%.

Além do jornal Sol, a NH passa a deter o jornal i e refere no comunicado, assinado pelos administradores Sílvio Alves Madaleno e Mário Ramires, que "detém ainda participações financeiras noutros grupos de comunicação social sedeados em Portugal, onde não tem, nem nunca teve qualquer interferência nos seus actos de gestão, quer nas holdings quer nas empresas detentoras das respetivas publicações".

"Essas participações têm vindo a diminuir progressivamente e são atualmente inferiores a 3% na Impresa SGPS e a 4% na Cofina SGPS, onde, reitera-se, nunca teve qualquer representante nos seus órgãos sociais ou de gestão", refere o comunicado.

JMG // VC

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.