Martín Anselmi:“Vamos construir uma equipa que represente os portistas”

Martín Anselmi:“Vamos construir uma equipa que represente os portistas”
| Desporto
Porto Canal

Recém-oficializado como treinador do FC Porto, Martín Anselmi começou por agradecer a André Villas-Boas, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa por lhe darem a “enorme responsabilidade e prestígio de defender estas cores” antes de, com um sorriso, lembrar o “carinho e o apoio” dado pelos adeptos no dia anterior, no Estádio do Dragão. Seguiu-se ainda uma mensagem para os adeptos do Cruz Azul, a quem disse sempre “a verdade” e falou com o “coração”.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Os dirigentes do clube fizeram-me uma promessa de que me deixariam sair, negociaram, chegaram a um acordo , aceitaram uma proposta do FC Porto e, quando estava tudo pronto para a formalização, mudaram as regras do jogo e difamaram-me. Sabem que solicitei uma conferência de imprensa para me despedir dos adeptos no México, onde tudo começou, mas não me foi concedida. A situação ficou insustentável pra mim e para a minha família, que ia continuar a viver no México e teve de sair de forma repentina”, explicou ainda antes do agradecimento aos jogadores, cujo “compromisso, esforço e coragem que tiveram dentro e fora de campo” fez com que “um gigante futebolístico a nível mundial como o FC Porto” tivesse elegido o argentino para um projeto que o “desafia e entusiasma”.

Martín Anselmi
Obrigado presidente pelas palavras, obrigado Andoni e Jorge por nos escolherem, confiarem em nós e nos darem a enorme responsabilidade e prestígio de defender estas cores. Quero agradecer também aos adeptos que ontem, no Estádio, me fizeram sentir o seu carinho e apoio. Daqui a umas horas, quando começarmos a trabalhar com o plantel, vamos construir uma equipa que represente e se identifique com os portistas. É difícil começar uma etapa sem fechar uma anterior, já não sou o treinador do Cruz Azul, mas continuo a ser um adepto e gostava de lhes dedicar umas palavras, que merecem. Não sou de ler, nunca li em público, gosto de me expressar de forma fluída, mas nesta oportunidade quero que a mensagem tenha conteúdo e vou lê-la. Vocês conhecem a conexão que construímos neste tempo, é uma ligação que levarei comigo para sempre e que foi algo maravilhoso. Sempre, em cada uma das coisas que vivemos, fui honesto, falei a verdade e com o coração. Tanto a minha equipa técnica como eu demos tudo pelo clube até ao último dia, por isso nada    do que se disse nestes últimos dias foi verdade. Sabem com operam e conhecem-nos melhor do que eu. Tomei uma opção que considero ter sido a melhor possível para o meu percurso pessoal e profissional, fui eu quem a tomou. Fi-lo com total transparência com os dirigentes do clube, que me fizeram uma promessa de que me deixariam sair, negociaram, chegaram a um acordo , aceitaram uma proposta do FC Porto e, quando estava tudo pronto para a formalização, mudaram as regras do jogo e difamaram-me. Sabem que solicitei uma conferência de imprensa para me despedir dos adeptos no México, onde tudo começou, mas não me foi concedida. A situação ficou insustentável pra mim e para a minha família, que ia continuar a viver no México e teve de sair de forma repentina. Por sorte, o FC Porto deu-nos todo o seu apoio. Estou muito agradecido ao México, um país fantástico em que eu e a minha família nos sentimos bem e incluídos, abraçamos a cultura. À liga e aos seus treinadores, obrigado por me tornarem melhor treinador e melhor pessoa. Não posso não me dirigir aos meus jogadores. Agradeço o compromisso, o esforço e a coragem que tiveram dentro e fora de campo, o que fez com que um gigante futebolístico a nível mundial como o FC Porto nos tivesse elegido para começar um projeto que nos desafia e que nos entusiasma. Obrigado a todos os que fizeram isto possível, quero o melhor de todos e levo-os sempre no coração.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".