João Brandão: “A equipa quer muito dar a volta à situação”

João Brandão: “A equipa quer muito dar a volta à situação”
| Desporto
Porto Canal

Após 90 minutos de “espírito de sacrifício” contra um adversário e condições climatéricas exigentes, João Brandão elogiou o seu plantel, que “não desistiu”, mostrou “capacidade de luta” e deixou a “imagem de uma equipa que quer muito dar a volta à situação” que vive. O percurso continua no miniestádio, diante do Académico, num jogo em que os portistas querem “muito ficar com os três pontos”.

A análise ao duelo
“Foi um jogo em que foi necessário recorremos ao espírito de sacrifício, ao sentido posicional e tivemos de saber jogar com as condições climatéricas. Contra a corrente do jogo, acabámos por sofrer um golo - um canto na sequência de um fora de jogo escandaloso, mais uma vez as incidências a penalizarem-nos -, mas a equipa não desistiu e contra o vento e um resultado adverso, conseguimos ter um jogo mais associativo e operar ruturas a partir dos corredores. Conseguimos empatar o jogo a partir de uma pressão alta, mas quero sobretudo realçar o espírito de sacrifício da equipa, a capacidade de luta. Esta é uma equipa que nunca desiste e vai atrás dos objetivos.”

Resiliência é a chave
“Na primeira parte tínhamos a intenção de agredir constantemente o último terço, foi o que fizemos. Faltou-nos competência na bola parada apos o golo e, contra a corrente do jogo, o adversário colocou-se em vantagem. Com a exceção de bolas paradas, nunca permitimos nada ao adversário. Fica a imagem de uma equipa que quer muito dar a volta à situação e quer muito trazer os três pontos no próximo jogo com este espírito de sacrifício e esta capacidade de luta.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".