FC Porto (Feminino): Goleada em Braga prolonga registo invicto

FC Porto (Feminino): Goleada em Braga prolonga registo invicto
| Desporto
Porto Canal

FC Porto bateu o Merelinense, por 9-1, na 4.ª jornada da segunda fase.

A equipa feminina do FC Porto venceu o Merelinense, em Braga, na quarta jornada da última fase da terceira divisão. Com este resultado, as azuis e brancas mantiveram o registo invencível no campeonato e permanecem no primeiro lugar da Série Norte com 12 pontos em quatro jogos.

Adriana Semedo inaugurou o marcador aos 28 minutos e Veronica Khudyakova só precisou de mais dois para dilatar a vantagem (0-2). A formação minhota ainda conseguiu reduzir antes do intervalo (1-2), mas um hat-trick de Inês Oliveira na segunda parte, em apenas dez minutos, não deixou margem para dúvidas (1-5). Ainda houve tempo para Susana Rocha se estrear a marcar de Dragão ao peito e para Karoline Lima e Verónica Khudyakova fazerem novamente balançar as redes (1-8). Um autogolo do Merelinense fechou as contas da partida em 1-9.

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Sofia Bernardo; Ema Gonçalves, Mariana Queirós (Marta Rodrigues, 80m), Joana Ferreira, Rita Vaz Martins (Karoline Lima, 68m), Inês Valente, Inês Oliveira, Catarina Pereira (Cláudia Lima, 68m), Adriana Semedo (Ana Beatriz Martins, 80m), Joana Neves (Susana Rocha, 74m) e Verónica Khudyakova.

No banco, o treinador contou com as seguintes alternativas: Margarida Ferreira; Marta Rodrigues, Karoline Lima, Renata Correia, Cláudia Lima, Ana Beatriz Martins, Bruna Rosa e Susana Rocha.

Segue-se uma deslocação ao Estádio Municipal da Póvoa de Varzim para defrontar o conjunto local na 5.ª jornada da derradeira etapa da terceira divisão (domingo, 15h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Martín Anselmi é o novo treinador dos Dragões

Martín Anselmi rubricou, esta segunda-feira, um contrato válido até 2027 e assume o comando do FC Porto para as próximas duas temporadas e meia.

Martín Anselmi:“Vamos construir uma equipa que represente os portistas”

Recém-oficializado como treinador do FC Porto, Martín Anselmi começou por agradecer a André Villas-Boas, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa por lhe darem a “enorme responsabilidade e prestígio de defender estas cores” antes de, com um sorriso, lembrar o “carinho e o apoio” dado pelos adeptos no dia anterior, no Estádio do Dragão. Seguiu-se ainda uma mensagem para os adeptos do Cruz Azul, a quem disse sempre “a verdade” e falou com o “coração”.

André Villas-Boas: “Que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto”

“O futebol arrojado, agressivo e ofensivo que Martín Anselmi propõe” vai “encher de alma os adeptos do FC Porto” e deixá-los “bastante entusiasmados”. Na apresentação do novo treinador da equipa principal de futebol, “a continuação viva do projeto desportivo” de André Villas-Boas, o presidente portista revelou ter “muita esperança depositada” no argentino e mostrou-se seguro de que este “trará muito sucesso e muitos troféus ao clube”. “Somos muito exigentes com a vitória, ambicionamos e sonhamos tudo e o esforço para nós é inegociável”, acrescentou o líder máximo de uma instituição insaciável “na busca de vitórias e de troféus”.