André Villas-Boas: “Que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto”

André Villas-Boas: “Que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto”
| Desporto
Porto Canal

“O futebol arrojado, agressivo e ofensivo que Martín Anselmi propõe” vai “encher de alma os adeptos do FC Porto” e deixá-los “bastante entusiasmados”. Na apresentação do novo treinador da equipa principal de futebol, “a continuação viva do projeto desportivo” de André Villas-Boas, o presidente portista revelou ter “muita esperança depositada” no argentino e mostrou-se seguro de que este “trará muito sucesso e muitos troféus ao clube”. “Somos muito exigentes com a vitória, ambicionamos e sonhamos tudo e o esforço para nós é inegociável”, acrescentou o líder máximo de uma instituição insaciável “na busca de vitórias e de troféus”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)


O homem certo no lugar certo
“Bem-vindo, querido Martín Anselmi. Desejo-te muito sucesso no Futebol Clube do Porto, que tem uma história enorme com jogadores e treinadores argentinos que nos deixaram boas memórias e que conquistaram muitos troféus aqui. Estamos seguros de que trarás muito sucesso e muitos troféus a este clube. Temos muita esperança depositada em ti e acreditamos muito que és a continuação viva do nosso projeto desportivo, o projeto desportivo que ambicionamos para o clube numa união e simbiose de estruturas desportivas. Estamos seguros de que és o líder de que precisávamos.”

Grato aos antecessores
“Queria agradecer desde já ao Vítor Bruno pelo serviço que prestou ao FC Porto, desde logo com uma Supertaça conquistada contra o Sporting. Foi uma pessoa que se dedicou de corpo e alma ao FC Porto, juntamente com a sua equipa técnica, e não podia deixar de lhe agradecer o período em que esteve aqui. Infelizmente tivemos que tomar uma decisão de mudança e, nesse período, entregámos a equipa ao José Tavares, cuja coragem e dedicação ao clube quero enaltecer. Apesar de não termos tocado a vitória tocámos muitas outras coisas, tocámos de volta o espírito, a garra, a união e a coragem. Isso ficou bem demonstrado ontem e, apesar de a vitória não ter chegado, ficamos muito honrados por teres servido o clube e prestado este serviço ao FC Porto.”

Foco no futuro
“Com Martín Anselmi iniciamos o projeto desportivo que temos em vista para o clube, com um futebol arrojado e todos vão ficar bastante entusiasmados com o futebol agressivo e ofensivo que o Martín propõe. Estamos seguros de que isso vai encher de alma os adeptos do FC Porto e estamos ansiosos de que ele construa as suas equipas. Vai conhecer os jogadores hoje à tarde e começar a construir um futebol arrojado que encaixa perfeitamente nas linhas do FC Porto, um futebol virado para o ataque na busca de vitórias e de troféus.

Exigência máxima
“Ontem sentiste o Dragão a vibrar, o Dragão a sonhar e sentiste o nível de exigência destes adeptos. Somos muito exigentes com a vitória, ambicionamos e sonhamos tudo, o esforço para nós é inegociável e por isso é que a equipa ontem foi aplaudida na saída do campo. É isso que te pedimos, que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto e que tragam muitas vitórias. Que sejas muito bem-vindo, aqui tens o teu cartão de sócio do FC Porto.”

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".