Sérgio Ferreira: “Queremos muito vencer”
Porto Canal
Os juniores arrancam a fase de Apuramento de Campeão em Tondela (sábado, 15h00) diante do quarto classificado da Zona Sul, “uma equipa competente e constante no que faz e nos seus princípios” que vai obrigar os azuis e brancos a serem “muito corajosos, ambiciosos, ousados” e, acima de tudo, “humildes quanto baste” para corresponderem “às expectativas”.
“Qualquer entrada seria desafiante” numa fase da prova em que se defrontam “as oito melhores equipas”, lembra Sérgio Ferreira consciente de que todos “os jogos vão ser de um nível muito alto e muito exigente” e de que “neste clube vive-se de vitórias”: “Queremos muito vencer, jogando de uma determinada maneira em que o individual se possa desenvolver”.
O adversário
“Esperamos uma equipa competente e constante no que faz e nos seus princípios. Por isso chegaram a esta fase como chegaram e foram sempre capazes de dar uma resposta constante, muito organizada e competente, conseguiram pontuar e vencer, tanto em casa como fora. Esperamos um jogo complicado, em que temos de estar a mais alto nível em tudo o que é valor deste clube. Temos sempre uma equipa muito corajosa, muito ambiciosa, muito ousada, mas serão humildes quanto baste também para oferecer aquilo que o jogo está a pedir e a resposta é que temos de dar.”
Competência é regra
“Qualquer entrada neste campeonato seria desafiante. Estamos perante as oito melhores equipas e, nesse sentido, os jogos vão ser de um nível muito alto e muito exigente. Essas equipas estão cá porque tiveram argumentos, competência e todo o mérito para chegar a esta fase final. E, nesse sentido, fosse onde fosse e contra quem fosse, seria sempre desafiante.”
A ambição de sempre
“Mais do que perspetivas, são expectativas. Neste clube vive-se de vitórias, mesmo sabendo que o nosso foco principal é o desenvolvimento individual dentro de uma lógica coletiva, mas a vitória tem que estar sempre presente. É isso que nos alimenta e é isso que procuramos criar como hábito diariamente, desenvolver isso em cada jogador e no todo também para nos superarmos diariamente e irmos de encontro à nossa melhor versão. Queremos muito vencer, jogando de uma determinada maneira em que o individual se possa desenvolver. O princípio é de vitória, de conquista.”