António Tavares: “Os sócios saíram esclarecidos”

António Tavares: “Os sócios saíram esclarecidos”
| Desporto
Porto Canal

989 associados do FC Porto marcaram presença numa “Assembleia Geral participada e aberta” que decorreu “durante mais de 12 horas” deste sábado e 846 “confirmaram as decisões do Conselho Fiscal e Disciplinar”. “Segue-se agora o processo de suspensão destes associados por seis meses, independentemente de outra atitude que venham a tomar, nomeadamente pela via judicial”, começou por explicar António Tavares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, em declarações aos meios do clube.

Em pleno Dragão Arena, “os sócios colocaram as suas questões relativas aos dois processos disciplinares e, na meia-hora habitual para discutir assuntos do clube, ouviram o presidente a responder às suas dúvidas e inquietações de forma aberta”, revelou o responsável agradado com o “grande momento” protagonizado pela “nação portista”: “A Mesa da Assembleia Geral cumpriu o seu papel e o Conselho Fiscal também participou de uma forma muito determinada. Foi um momento em que participaram todos: os órgãos sociais do clube e os associados”.

Os resultados
“A nação portista pronunciou-se, a Assembleia Geral foi participada e aberta. Começou cedo, estivemos aqui reunidos durante mais de 12 horas e os resultados confirmaram as decisões do Conselho Fiscal e Disciplinar. Segue-se agora o processo de suspensão destes associados por seis meses, independentemente de outra atitude que venham a tomar, nomeadamente pela via judicial.”

A reunião magna
“Foi um Assembleia que decorreu de forma civilizada e urbana, em que os sócios colocaram as suas questões relativas a estes dois processos disciplinares e, na meia-hora habitual para discutir assuntos do clube, ouviram o presidente a responder às suas dúvidas e inquietações de forma aberta. Foi um grande momento em que, independentemente dos momentos que são sempre mais complexos numa assembleia deste género, tudo correu muito bem. As pessoas saíram daqui suficientemente esclarecidas e o presidente da Direção esteve muito atento e a dar as respostas aos portistas. A Mesa da Assembleia Geral cumpriu o seu papel e o Conselho Fiscal também participou de uma forma muito determinada. Foi um momento em que participaram todos: os órgãos sociais do clube e os associados.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno "Temos de ser consistentes e atacar o jogo desde o início”

A segunda volta arranca em Barcelos frente ao Gil Vicente (domingo, 20h30, Sport TV 1), um adversário que “vem de uma vitória moralizadora para a Taça de Portugal, nos oito jogos em casa tem apenas uma derrota, não perde há seis jogos” e quer “criar dificuldades” a um plantel de Dragões que vai “entrar com energia e com intencionalidade, sobretudo com bola”, garantiu Vítor Bruno.

FC Porto: Campeonato vira no Minho

Após 17 jornadas que resultaram em 40 pontos e deixaram o FC Porto no segundo lugar da Liga, apenas atrás do Sporting, a nova ronda de duelos com as equipas do principal escalão nacional começa mais logo em Barcelos, diante do Gil Vicente (20h30, Sport TV1).

FC Porto: Resultados da Assembleia Geral

A Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto realizou-se este sábado e reuniu 989 associados no Dragão Arena, onde foram deliberados os recursos apresentados das sanções aplicadas pelo Conselho Fiscal e Disciplinar - confirmadas pela maioria dos 846 sócios que exerceram o direito de voto.