GNR de Viseu apreende material furtado em Espanha e identifica suspeito

GNR de Viseu apreende material furtado em Espanha e identifica suspeito
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem de 38 anos foi identificado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viseu por ser suspeito de furto em estabelecimento industrial em Espanha, anunciou aquela força militar que apreendeu o material em Viseu.

“No âmbito de um pedido de cooperação transfronteiriça por furto em estabelecimento industrial, os militares desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar o suspeito, que tinha em sua posse os bens furtados em Espanha”, refere a GNR.

Numa nota de imprensa, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu do Comando Territorial de Viseu da GNR indica que a apreensão e a identificação do suspeito de 38 anos aconteceram esta quarta-feira.

“No decorrer da ação, foi realizada uma busca em armazém [no concelho de Viseu], culminando na apreensão do seguinte material furtado: uma caravana; um gerador; uma roçadora; duas caixas de ferramentas e ferramentas variadas”, especifica.

A GNR adianta que os factos serão comunicados à autoridade judiciária do país de origem, Espanha.

+ notícias: Norte

Coimbra na lista dos “52 sítios para ir em 2025” do The New York Times

A cidade de Coimbra integra a lista de “52 sítios para ir em 2025” escolhidos pelo jornal norte-americano The New York Times, como um lugar para escapar “às multidões” de Lisboa e Porto.

Caçador em estado grave após queda de 12 metros em Arcos de Valdevez

Um caçador de 53 anos sofreu “ferimentos graves” após cair “numa escarpa com cerca de 12 metros de altura”, na freguesia de Sistelo, em Arcos de Valdevez, revelam os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, nas suas redes sociais.

Sete tripulantes auxiliados após embarcação ficar sem propulsão ao largo de Aveiro

Sete tripulantes de uma embarcação de pesca costeira que ficou sem propulsão a cerca de 800 metros da entrada da barra de Aveiro foram auxiliados por tripulantes da Estação Salva-Vidas de Aveiro, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).