Ricardo Ares: “É uma jornada vital para nós”

Ricardo Ares: “É uma jornada vital para nós”
| Desporto
Porto Canal

Depois de um fim de tarde difícil em Valongo na 10.ª jornada do campeonato, é tempo de voltar a centrar atenções na Liga dos Campeões, pois a 5.ª jornada do Grupo A reserva uma viagem a Espanha e um duelo com o Reus (quinta-feira, 20h00, Porto Canal). Na projeção da partida, Ricardo Ares falou de uma formação espanhola “muito equilibrada” e “bem trabalhada”, mas os Dragões estão motivados e “muito focados” em regressar às vitórias. O FC Porto é 4.º classificado, com seis pontos, os mesmos que o Reus e menos quatro do que o líder Noia.

O estado de espírito

“A equipa está motivada, temos trabalhado bem esta semana. Sabemos da importância desta jornada de Champions, estamos em igualdade pontual com eles e os dois próximos confrontos são contra eles. É uma jornada vital para nós, sabemos que é uma equipa que compete muito bem e que ainda não perdeu no seu rinque. Estamos a preparar este jogo da melhor forma possível e vamos tentar ganhar.”

A derrota em Valongo

“Mesmo que tivéssemos ganho em Valongo, encararíamos este jogo contra o Reus da mesma maneira. Como sempre, trabalhámos os erros cometidos em Valongo, onde nos faltou intensidade defensiva, além de acabarmos os nossos ataques algo desequilibrados. Fizemos trabalho de vídeo e trabalho em treino. O trabalho continua na mesma e estamos muito focados neste jogo.”

O Reus

“É uma equipa muito equilibrada. Não é uma equipa que sofra muitos golos em 4x4 ou em transições, é muito equilibrada. O treinador leva muitas épocas, tem atletas formados no Reus e mistura isso com atletas de qualidade que vieram de fora. É uma equipa bem trabalhada e estamos a tentar desenhar a melhor estratégia possível para provocar erros neles e esfriarmos a estratégia deles.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Documentário sobre Pedroto estreia às 22h30 no Porto Canal

Com a duração de 90 minutos, “José Maria Pedroto - Um Homem Superior” tem como ponto de partida um caderno de apontamentos do curso de treinador que o Mestre tirou em França, no ano de 1960, “onde apontava todos os seus princípios do jogo, mas também os princípios humanos que hoje atravessam o tempo”. A estreia do documentário está agendada para esta quarta-feira, pelas 22h00, no Porto Canal.

Eustáquio: “Faltou definir melhor no último terço”

O FC Porto falhou o acesso à final da Taça da Liga ao perder nesta terça-feira diante do Sporting (1-0), em Leiria, nas meias-finais da prova. Considerando que os Dragões entraram bem no clássico, sobretudo “em termos estratégicos”, Stephen Eustáquio acredita que “faltou definir melhor” no ataque, até porque a equipa portista tem “qualidade suficiente para fazer mais”. “Entretanto temos um jogo importantíssimo na Madeira que nos pode dar o primeiro lugar, que é onde devemos estar. O campeonato é o máximo e principal objetivo”, finalizou o internacional canadiano.

Vítor Bruno: “Temos de ser mais acutilantes”

O FC Porto foi eliminado da Taça da Liga após perder na meia-final frente ao Sporting (1-0). Para Vítor Bruno, “os jogos divididos resolvem-se nos detalhes” e, apesar dos Dragões terem “entrado a controlar e dominar”, “o Sporting resolveu o jogo num momento precoce da segunda parte e depois conseguiu lidar muito bem com a vantagem no marcador”.