Eustáquio: “Faltou definir melhor no último terço”
Porto Canal
O FC Porto falhou o acesso à final da Taça da Liga ao perder nesta terça-feira diante do Sporting (1-0), em Leiria, nas meias-finais da prova. Considerando que os Dragões entraram bem no clássico, sobretudo “em termos estratégicos”, Stephen Eustáquio acredita que “faltou definir melhor” no ataque, até porque a equipa portista tem “qualidade suficiente para fazer mais”. “Entretanto temos um jogo importantíssimo na Madeira que nos pode dar o primeiro lugar, que é onde devemos estar. O campeonato é o máximo e principal objetivo”, finalizou o internacional canadiano.
Um resumo do jogo
“Em termos estratégicos entrámos bem e conseguimos procurar os espaços dados pelos Sporting, mas faltou definir melhor no último terço. Eles também tiveram as oportunidades deles, mas ao intervalo senti que o jogo estava na nossa mão e que tínhamos qualidade suficiente para o ganhar. Eles acabaram por fazer o golo num ressalto e a partir daí as coisas tornaram-se mais difíceis.”
Mais coração do que cabeça
“Na primeira parte estávamos a chegar muito bem ao último terço, mas faltou definir melhor, temos qualidade suficiente para fazer mais. Acabámos por não marcar, o tempo foi passando e o Sporting começou a entrar mais no jogo. Entrou forte na segunda parte, marcou e nós fomos atrás, mas mais com o coração do que com a cabeça.”
Foco no campeonato
“Já temos a Supertaça no bolso e saio deste jogo com a convicção de que vamos ganhar aos nossos rivais em nossa casa na segunda volta do campeonato. Entretanto temos um jogo importantíssimo na Madeira que nos pode dar o primeiro lugar, que é onde devemos estar. O campeonato é o máximo e principal objetivo.”