Ano Novo já chegou ao Nova Zelândia e Sydney. Veja aqui onde já é 2025

Ano Novo já chegou ao Nova Zelândia e Sydney. Veja aqui onde já é 2025
| Mundo
Porto Canal

Em Portugal, ainda faltam algumas horas para as 12 badalas. Mas, já há regiões do mundo onde já é 2025. Descubra quais são os países que já entraram no novo ano e quais são os que estão prestes a despedir-se de 2024.

A pequena ilha no Oceano Pacífico, também conhecida como ilha do Natal, tem um fuso horário 14 horas à frente do Tempo Médio de Greenwich (GMT) e já celebraram a entrada no Ano Novo pelas 10h00 horas em Lisboa.

As primeiras ilhas maiores a chegar à meia-noite na região foram Tonga, Samoa e partes da Nova Zelândia, uma hora mais tarde. Uma hora depois, partes mais a leste da Rússia, juntamente com as ilhas Fiji, entraram em 2025.

Sydney, na Austrália, é uma das primeiras grandes cidades internacionais a saudar o novo ano à meia-noite, com o habitual espetáculo de fogo de artifício no porto de Sydney.

O fuso horário que passa por Greenwich em Londres, Reino Unido, e que abrange também Portugal, determina a entrada destes dois países no ano novo exatamente 14 horas depois Kiribati.

Nessa altura, apenas cerca de metade do planeta terá chegado à meia-noite.

Grande parte da Europa recebe 2025 às 23 horas de Portugal Continental. Dentro do território português, os Açores chegam a 2025 uma hora depois do Continente e da Ilha da Madeira. Durante a madrugada portuguesa, pelas 5h00 Brasil celebra 2025. Nova Iorque e Los Angeles 'abraçam' o novo ano por volta das 8h00 de Portugal Continental. Havai, só chega quando em Portugal o relógio marcar as 10h00.

O último lugar chegar a 2025 serão as ilhas da Samoa Americana, novamente no Pacífico, cerca de 24 horas depois.

+ notícias: Mundo

Lusodescendente de 25 anos com raízes no Minho entre as vítimas do atentado de Nova Orleães

Uma das vítimas do ataque com um veículo em Nova Orleães, que fez pelo menos 14 mortos na quarta-feira, é um lusodescendente de 25 anos, noticiou na quinta-feira o Jornal Luso-Americano.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.